Centro de Inovação Senac RJ vai abrir as portas em 2024 | Diário do Porto


Inovação

Centro de Inovação Senac RJ vai abrir as portas em 2024

O Centro de Inovação moderniza um prédio na Candelária, no Centro do Rio, para ser um ambiente de criação, com alta tecnologia

9 de janeiro de 2024

O Edifício Vista Olímpica, que será o Centro de Inovação, fica de frente para a Pira Olímpica da Orla Conde (Foto: Diário do Rio)

Compartilhe essa notícia:


Está em construção o novo Centro de Inovação do Senac RJ, no Edifício Vista Olímpica, no Centro, ao lado da Candelária. Batizado de Cápsula, o objetivo é resgatar a vocação da cidade para a economia criativa, e contribuir para a revitalização do Centro do Rio de Janeiro.

O imóvel, um edifício comercial com 13 andares e mais de 6 mil metros quadrados, foi adquirido por R$ 46 milhões, e a previsão é de que entre em funcionamento ainda em 2024. O Centro de Inovação vai ter ambientes com tecnologia de ponta, que visam estimular a experimentação e criação de projetos em áreas como tecnologia, varejo, audiovisual, turismo, moda, design, entretenimento e cultura.


LEIA TAMBÉM:

Confira a agenda de blocos no Centro do Rio

Licitações apresentam desafio para pequenas empresas

Casa Mauá Residencial é realidade no Reviver Centro 2


Antes do Centro de Inovação Senac RJ

O Edifício Vista Olímpica foi preservado durante a revitalização da Orla Conde, em 2015, e manteve características arquitetônicas e estilísticas da década de 50. Localizado na Avenida Presidente Vargas, em frente à Pira Olímpica do Boulevard, a compra do prédio para a construção do Centro de Inovação Senac RJ foi realizada em um momento de valorização da região. 

Na mesma área, em frente ao Edifício Vista Olímpica, o prédio da Universidade Cândido Mendes, fechado há anos, vai ser vendido por R$ 25 milhões para o SESC Nacional. O antigo hotel São Francisco, que funcionava até 2022 na Rua Visconde de Inhaúma, 95, foi relançado em 2023 como Casa Mauá Residencial, beneficiado pelo Projeto Reviver Centro. O programa, lançado em 2021, estimula a revitalização dos bairros centrais da cidade, com foco em novos lançamentos residenciais e comerciais, aproveitando a infraestrutura urbana, já desenvolvida.