VLT Carioca e o Instituto CCR vão levar mil crianças ao Museu do Amanhã | Diário do Porto


Museus

VLT Carioca e o Instituto CCR vão levar mil crianças ao Museu do Amanhã

Escolas e projetos sociais do município do Rio podem se inscrever para a visita gratuita das crianças ao Museu do Amanhã

15 de maio de 2023

Museu do Amanhã organiza eventos voltados a crianças, como o Brincar é Ciência (foto: Albert Andrade - Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Um dos símbolos da revitalização da Região Portuária, o Museu do Amanhã quer receber alunos cariocas do Ensino Fundamental I, e o Instituto CCR e o VLT Carioca apoiarão aqueles que desejarem visitar o espaço. Estão abertas as inscrições para escolas públicas, projetos sociais e ONGs de toda a cidade. A expectativa é de que, até dezembro, cerca de mil crianças sejam contempladas.

A iniciativa faz parte do projeto Terças Gratuitas. Os interessados devem entrar em contato pelo e-mail ouvidoria@vltrio.com.br. A mensagem deve incluir o nome do projeto ou escola e do responsável, telefone, sugestão de data para a visita (com um mês de antecedência), número de pessoas e idade de cada um. A data será confirmada pelos organizadores com o solicitante. 


LEIA TAMBÉM:

Cassinos serão analisados no Senado, decide Pacheco

Mundo Pixar traz a magia das animações ao Rio

Turismo sustentável fortalece Baía de Guanabara


As visitas vão ter duração de 1h30 a 2h, e os grupos vão receber lanche, além de ter o transporte custeado pelo Instituto CCR.  

Museu do Amanhã crianças
As crianças poderão visitar o Museu do Amanhã por até duas horas (foto: Albert Andrade)

 

Programação para crianças no Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã tem uma programação para crianças variada durante o ano todo, com oficinas, contação de histórias, jogos e experimentações. O projeto, chamado de Brincar é Ciência, proporciona atividades lúdicas que estimulam a curiosidade e valorizam as relações interpessoais, os espaços de troca e a convivência.

E vale lembrar que entre as atrações que oferecem visitas gratuitas às terças-feiras no município do Rio, estão também o Planetário do Rio e o Forte de Copacabana.