O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a primeira edição da World Legends Cup, torneio internacional que promete reunir grandes nomes da história do futebol mundial em 2026. A competição, batizada de Copa do Mundo das Lendas, terá formato voltado ao entretenimento e a ações de impacto social.
O anúncio oficial será feito na próxima segunda-feira, 2 de fevereiro, quando um grupo de ex-jogadores desembarca na capital fluminense para uma coletiva fechada para convidados.

Entre os nomes confirmados estão Clarence Seedorf, sócio e embaixador do projeto, além de Romário, Bebeto, Kaká, Cafu, Júnior, Adriano, Emerson, Ricardo Rocha, Athirson, Fadiga, Javier Saviola, Nwankwo Kanu e Alessandro Nesta.
A edição inaugural da World Legends Cup contará com oito seleções nacionais e a participação de mais de 170 ex-jogadores, que voltarão aos gramados representando seus países em partidas festivas e eventos paralelos.
O troféu da competição foi criado exclusivamente pelo artista plástico Antonio Moreno De Turco, e será apresentado oficialmente durante o evento no Rio.
O Rio de Janeiro foi escolhido por já ser palco de grandes eventos internacionais, incluindo os esportivos. A cidade dará visibilidade à nova iniciativa para promover o futebol, com ações que unem esporte, memória e entretenimento.
LEIA TAMBÉM:
Nubank vai inaugurar sede de cinco andares no Centro do Rio
Projeto leva turismo com drones às lajes das favelas
Edifício Touring reabre como complexo gastronômico do Grupo Belmonte