O Rio de Janeiro foi o grande destaque brasileiro na 32ª edição do World Travel Awards (WTA), considerado o “Oscar do Turismo”. A cidade conquistou três prêmios na edição da América do Sul, reforçando sua posição como um dos destinos mais completos do continente.
Na cerimônia realizada no dia 27 de setembro, em Cancún (México), e divulgada nessa terça-feira (30), o Rio venceu nas categorias:
- Melhor Destino de Praia da América do Sul
• Melhor Destino para “City Break” (viagens curtas a grandes cidades)
• Melhor Destino de Eventos e Festivais
Além das conquistas da cidade, o Copacabana Palace recebeu o prêmio de Melhor Suíte de Hotel da América do Sul, com sua penthouse de luxo.
Além do Rio, turismo brasileiro está em alta
O Brasil recebeu seis prêmios entre as 11 indicações. Na hotelaria, dois resorts se destacaram:
- Tivoli Ecoresort, na Praia do Forte (Bahia) – eleito Melhor Resort de Praia da América do Sul
• Clara Arte Resort, em Inhotim (Minas Gerais) – Melhor Resort de Família
“Os prêmios da WTA para o Brasil são mais que merecidos. Somos referência em diversos setores do turismo, o que demonstra o grande potencial dos nossos destinos turísticos”, afirmou o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.
Rio já vem tendo destaque no World Travel Awards
Criado em 1993, o WTA reconhece a excelência em viagens, turismo e hospitalidade. A cada ano, organiza cerimônias regionais e, ao final, realiza uma grande final global, reunindo os principais vencedores do planeta.
O Rio, que já vinha se destacando com eventos de grande porte, como o show de Lady Gaga em Copacabana, reafirma agora sua força internacional tanto pela natureza quanto pela vida cultural e turística.
LEIA TAMBÉM:
Beneficiários do Bolsa Família e BPC estão proibidos de apostar em bets
Maricá inaugura estúdio para estimular produção audiovisual local
SP vai captar água do rio Paraíba do Sul e liga alerta no Rio