Polícia diz que tripulantes da British Airways mentiram | Diário do Porto


Segurança

Polícia diz que tripulantes da British Airways mentiram

Tripulantes da British Airways, segundo a Polícia Civil, teriam feito uma noitada em bares do Rio e mentiram ao dizer que sofreram roubo

15 de novembro de 2023

British Airways ampliou número de voos entre Rio e Londres neste mês (foto: British Airways / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A Polícia Civil considera que os tripulantes da British Airways mentiram em depoimento em que disseram ter sido vítimas de roubo na cidade do Rio. Os três comissários de bordo agora devem ser autuados por falsa comunicação de crime, que trouxe prejuízos para imagem da cidade e para os passageiros da empresa.

O caso ocorreu na madrugada de 5 de setembro e fez com que a British Airways adiasse em um dia o voo BA-248, entre os aeroportos do Galeão e de Heathrow, em Londres.

Segundo a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (Deat), os comissários Grant Lawrence Wheatley, de 40 anos, Samantha Jo Naylor, 39, e Daniel Pickeiring, 31, fizeram uma noitada na Região Portuária, horas antes de um voo em que iriam trabalhar, entre o Rio e Londres. Para não serem punidos pela British Airways, teriam inventado as versões de roubo.

Os investigadores consideram que os três acabaram perdendo os telefones funcionais da companhia aérea na noitada, que começou na Pedra do Sal, na Região Portuária, e terminou com o grupo separado.

Segundo o site G1, Patrícia Alemany, titular da Deat, considerou a situação muito grave. “O que causa espanto é como uma tripulação que tem uma função tão importante passa a noite inteira bebendo e usando drogas, sabendo que no dia seguinte eles teriam a responsabilidade de cuidar de dezenas de pessoas que viajariam por horas”, afirmou.

British Airways aumentou o número de voos para o Rio

Desde 29 de outubro, a British Airways aumento de 5 para 7 o número de voos semanais, entre Londres e o Rio. A empresa também aumentou a capacidade de cada voo, trocando o Boeing 787-8 de 214 assentos pelo Boeing 777-200ER, que possui 272 assentos, divididos em 184 na Classe Econômica, 40 na Premium Economy e 48 na Executiva.

As mudanças fazem parte do ajuste da empresa para a temporada de inverno na Europa, o inclui ainda a inauguração da continuidade dos voos do Rio até Buenos Aires, na Argentina.


LEIA TAMBÉM:

Porto de Itaguaí expande exportação de minério de ferro

No dia da Consciência Negra, Cais do Valongo conclui revitalização

Santos Dumont limitado é motivo para comemorar e vigiar