Principal porta de entrada do turismo marítimo na cidade do Rio de Janeiro, o Píer Mauá, no Centro, é uma das organizações que apoia o projeto Circuito Rio de Cores para celebrar o mês do Orgulho LGBTQIAPN+. A campanha, que está no terceiro ano consecutivo, está presente em estabelecimentos turísticos que reforçam ações de respeito à diversidade e inclusão durante todo o mês de junho.
No Píer Mauá, os guindastes históricos serão iluminados por um jogo de luzes com as cores da bandeira LGBTQIAPN+. O projeto vai iluminar também o Museu do Amanhã, e os postos de salvamento sob concessão da Orla Rio , entre o Leme e o Recreio, vão receber as cores da bandeira do arco-íris.
As empresas participantes vão utilizar placas de azulejos pintadas especialmente para a campanha, incentivando o respeito à diversidade. Além disso, os parceiros são estimulados a adotar outras medidas, como o hasteamento da bandeira do arco-íris.
LEIA TAMBÉM:
Uma super Lagoa de Araruama, mais limpa
Festa do Tomate de Paty tem shows de Alok e Maiara e Maraísa
Serra Wine Week, em Petrópolis, oferece descontos em vinhos
A ação é realizada pelo Rio Convention & Visitors Bureau (VisitRio) e a Câmara de Comércio e Turismo LGBT desde 2021. O projeto apoia diversidade e turismo LGBTQIAPN+ com foco em estabelecer o Rio como destino acolhedor.
Reconhecimento
Com toda sua pluralidade, ofertas turísticas, gastronômicas e opções de entretenimento, além de sua atmosfera e belezas encantadoras, o Rio de Janeiro já conquistou importantes títulos como o de “Cidade Mais Feliz do Mundo”, em 2009, segundo a revista Forbes, e já foi escolhido o “Melhor Destino Gay do Planeta” por meio de uma pesquisa promovida pelo canal americano “Logo”, da MTV, destinado ao público LGBT.
A cidade também recebeu o título de “Melhor destino de praia LGBT da América Latina”, e a praia de Ipanema foi eleita a segunda melhor praia LGBT do mundo em eleição popular feita por meio do site GayCities.