Movida incentiva turismo no Rio, após o Rock In Rio | Diário do Porto


Negócios

Movida incentiva turismo no Rio, após o Rock In Rio

Campanha de marca da Movida estimula turistas a viajarem para o Rio em carros alugados e a explorar pontos turísticos da cidade

25 de setembro de 2024

O influenciador Luccas Abreu foi convidado pela Movida para viajar de São Paulo até o Rio de Janeiro em um carro da locadora (Foto: Instagram - Luccas Abreu)

Compartilhe essa notícia:


Eduardo Gomes

A Movida, locadora de carros oficial do Rock In Rio, aproveitou o fim do festival para promover as atrações do Rio de Janeiro. Em uma campanha criativa, a empresa está motivando os turistas a usarem seus carros alugados para realizarem passeios pelos pontos turísticos da cidade sede da Cidade do Rock.

“Quer curtir uma praia? Algumas das mais icônicas do planeta estão lá, como Copacabana e Ipanema. Vale ainda explorar a charmosa Praia da Joatinga ou a tranquila Praia da Reserva. Guarde também um tempinho para conhecer as principais atrações da cidade e do mundo, como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, assim como os famosos bairros boêmios da Lapa e Santa Teresa”, disse a Movida em texto produzido para o UOL.

Além disso, a Movida convidou os clientes paulistas a aproveitarem as belezas das estradas que chegam até o Rio. Segundo a campanha, a Serra das Araras, na Via Dutra, entre Rio e São Paulo, é uma opção para dar uma pausa e curtir a paisagem. Enquanto isso, as cidades históricas de Paraty e Petrópolis possuem arquiteturas singulares e chamam atenção pela cultura e charme.

Movida faz parceria com influenciadores

Os influenciadores Luccas Abreu e Clara Garcia foram convidados pela Movida a viajarem de São Paulo até a Cidade do Rock com seus veículos alugados. Os dois conheceram o estande da locadora no festival e se divertiram com atrações como o “Car Hero” e o “Car of Thrones”. Além disso, eles dançaram sobre o tapete sustentável da Movida. Cada pisada valia 10 pontos e ao atingir 100 pontos, uma árvore seria plantada pela empresa.

“Quem me acompanha sabe que eu amo música! E a Movida me surpreendeu com um convite irrecusável: sair de Sampa até a cidade maravilhosa para viver uma experiência com muita música, o Rock in Rio! Afinal, a vida é pra ser Movida. Com música, fica ainda melhor”, contou Luccas em postagem no Instagram.

No mercado desde 2006, a Movida é uma das maiores empresas do setor. Com 258 lojas no país, a locadora conta com uma frota de cerca de 246 mil veículos.


LEIA TAMBÉM:

Porto do Rio é destaque do ano no Krooze Awards

Rodoviária supera 40% de crescimento no Rock In Rio

Marina da Glória promove limpeza na Praia do Flamengo