A Prefeitura de Maricá e a Secretaria de Cultura inauguraram, no Espaço Titocar, no Recanto, Itaipuaçu, a exposição “Minhoca”. A mostra reúne obras de arte de mais de 40 artistas locais, e aborda linguagens artísticas como memórias ancestrais, luta de gênero e identidade do território maricaense. A entrada é gratuita, aberta das 12h às 21h, até o dia 12 de março.
A abertura contou com uma feijoada, com a presença dos artistas que participam da exposição. A chamada foi feita com base no cadastro de artistas locais, que foram convidados a participar por meio de uma inscrição. Para os colaboradores, como a Coordenadora do Patrimônio Histórico e Cultural de Maricá, Jéssica da Matta, fomentar a arte é uma maneira de incrementar a economia e atrair visitantes e turistas.
LEIA TAMBÉM:
Sesc RJ vai destinar R$ 30 milhões a projetos culturais
Ilha de Paquetá volta a ter praias próprias para banho
No 8 de março, leia mulheres!
Entre os artistas que participam da mostra, estão Victor Pessôa, 33 anos, de Itaipuaçu, e Rosana Soares, 31 anos, de Araçatiba, cuja obra fala da pandemia e de superação.
“Minhoca” é uma exposição coletiva, concebida a partir da chamada aberta e mapeamento de artistas de Maricá. O projeto surgiu na câmara setorial de artes plásticas, para homenagear todos que permanecem construtivos.
Exposição “Minhoca”
Data: de 4 a 12 de março
Horário: 13h às 21h
Local: Espaço poético Titocar
Endereço: Rua Engenheiro Domingos Barbosa, 457, no Recanto, próximo da Serrinha (Itaipuaçu)
Classificação: livre