O aeroporto de Maricá começou na última terça-feira a operar voos de helicópteros da Líder Táxi Aéreo para plataformas da Petrobras em alto mar. Remodelado e reinaugurado em 2018, o aeroporto iniciou no ano passado as operações offshore. O terminal é administrado pela Codemar (Companhia de Desenvolvimento de Maricá), realizando cerca de 25 voos por dia, para cerca de 400 passageiros.
Além da chegada da Líder, a Omni Táxi Aéreo também vai ampliar as suas operações no aeroporto. A empresa recebeu, nesta segunda-feira, mais quatro helicópteros. Em janeiro de 2024, a Azul Linhas Aéreas começará a voar para a cidade, com partidas para São Paulo (CGH), Campinas (VCP), Belo Horizonte (CNF) e Brasília (BSB), utilizando o Cessna Grand Caravan 208, para até nove passageiros.
Para celebrar o primeiro voo da Líder no aeroporto de Maricá, o helicóptero AW-139, recebeu o tradicional batismo, com jatos d’água dos caminhões do Corpo de Bombeiros. O presidente da Codemar, Hamilton Lacerda, elogiou o início das operações da empresa.
“A Líder é uma grande empresa nacional que atende muitos investimentos que estão sendo feitos no país, junto à Petrobras. Nós agradecemos pela Líder ter escolhido Maricá. Tenho certeza que a relação Codemar, Petrobras e Líder só vai crescer cada vez mais daqui pra frente”, afirmou.
Maricá é base operacional para a Bacia de Santos
O crescimento das operações é reflexo da entrada do aeroporto de Maricá como uma das bases operacionais prioritárias da Petrobras para o Campo de Búzios, o maior da Bacia de Santos.
Para o gerente administrativo da Líder Táxi Aéreo, Ricardo Marcolino, Maricá é um ponto estratégico para a Petrobras em relação às plataformas de petróleo. “Por isso, escolhemos a cidade. Aqui é onde vamos concentrar um grande volume de plataformas nesse campo de Búzios, onde o movimento vai ser ainda maior nos próximos meses”, disse Marcolino.
LEIA TAMBÉM:
Prefeitura prepara fundo para atrair voos ao Galeão
Igreja dos Mercadores restaura relógio parado há 101 anos
Porto Maravilha ganha 587 apartamentos, em 2 retrofits