Galeão espera mais de 220 mil passageiros no Carnaval | Diário do Porto


Carnaval

Galeão espera mais de 220 mil passageiros no Carnaval

Porta de entrada do Rio para o mundo, o Aeroporto do Galeão irá receber mais de 220 mil passageiros durante os quatro dias de Carnaval

25 de fevereiro de 2022

Galeão terá movimento 157% maior do que erm 2021 (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


O Aeroporto do Galeão, uma das principais portas de entrada para o turismo no Brasil, espera receber 221.412 passageiros para o feriado de Carnaval. Entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março, o terminal prevê a chegada de 149.686 viajantes em voos domésticos e 71.726 em voos internacionais. O número representa um aumento de 157% em relação à festa de 2021, quando a vacinação ainda estava no início e havia poucas pessoas imunizadas para a Covid 19 no País e no mundo, quando comparado ao percentual da população com o ciclo vacinal completo hoje. O Aeroporto Internacional do Galeão aguarda 1007 voos domésticos e 395 internacionais.

Segundo o site Decolar, o Rio retomou seu posto habitual de principal destino do País durante a folia de Momo, que esse ano teve os desfiles das Escolas de Samba na Marques de Sapucaí transferidos para abril e os tradicionais e animados bloco de rua cancelados. O Rio ficou em primeiro lugar no levantamento feito pela agência sobre as dez cidades do País mais buscadas pelos brasileiros para o período

“Não Carnaval” promete ser animado no Rio

Mas mesmo sem festa na avenida e nas ruas, não vai faltar animação para quem decidiu passar os dias de Momo na Cidade Maravilhosa. Há festas fechadas e bailes de carnaval espalhados pelos quatros cantos do Rio. A Região Portuária terá grandes eventos como o Auê Festival, no Armazém da Utopia, o Será que Abre?, na NAU Cidades no Santo Cristo e a festa de apresentação dos Sambas Enredo das Escolas do Grupo Especial na Cidade do Samba.

Para quem quiser curtir a festa ao ar livre no Porto a dica é o CarnaBafo no Largo São Francisco da Prainha. O agito promovido pelos bares de Raphael Vidal – Bafo da Prainha, Casa Porto, Pequeno Museu Carioca e Tendinha – vai ter atrações como Charanga do Bafo, Irmãos Fritos e Traz a Caçamba, todas se apresentando da já tradicional sacada do sobrado da Largo. O “Não Carnaval” 2022 promete.


LEIA TAMBÉM:

Bloco BrinCantar é atração do Carnaval no AquaRio

Reformado, ECoS da Lagoa é entregue ao público

Impa será primeiro parceiro do Porto Maravalley