Dolores Duran é homenageada por Maria Marcella, no Dolores Club | Diário do Porto


Arte

Dolores Duran é homenageada por Maria Marcella, no Dolores Club

Dolores Club, na Lapa, terá show da jovem cantora Maria Marcella, em 8 de junho, que lança álbum com músicas de Dolores Duran

15 de maio de 2023

Maria Marcella reproduz fotos clássicas de Dolores Duran em homenagem à cantora (foto: Kuarup / Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Dolores Duran, uma das mais importantes intérpretes da música brasileira, faria 93 anos em junho. Para celebrar, o Dolores Club, a casa musical criada em sua homenagem na Lapa, fará um show especial no dia 8, no qual a cantora Maria Marcella lançará seu novo álbum “Maria Marcella Canta as Dores de Dolores Duran”.

Será a primeira vez que o Dolores Club terá um show exclusivo com o repertório da cantora que lhe dá o nome. O lançamento também é um marco para a casa que, criada em maio de 2022, chega ao primeiro ano de funcionamento como uma referência na noite carioca, ao lado do Rio Scenarium, seu irmão mais velho que, há duas décadas, une os conceitos de bar e centro cultural.

Maria Marcella, 30 anos, sempre foi apaixonada pela voz e pela personalidade forte de Dolores Duran. “Nos anos 50, ela era uma mulher muito à frente do seu tempo. Frequentava festas, trabalhava e era boêmia. Por outro lado, também era romântica, sentimental, sociável, bem-humorada… Eu gosto dessa dualidade e ousadia pela vida. Eu também sou assim. Quando se escolhe homenagear a obra de uma artista, é necessário um envolvimento que vai muito além do musical”, declara.

Parceria de Dolores Duran com Tom Jobim abre novo álbum

O novo álbum de Maria Marcella, que é a quinta obra de sua carreira, apresenta nove faixas com clássicos e músicas não tão conhecidas de Dolores Duran. O projeto, lançado pela gravadora Kuarup, tem parceria com o violinista e produtor Patrick Angello. A gravadora já tornou disponível em todas as plataformas o primeiro single do álbum, “Por Causa de Você”, faixa composta em 1957 por Dolores e Tom Jobim.

“Além da canção ser uma das mais conhecidas, Por Causa de Você é a que eu mais amo”, diz a cantora, “inclusive, já gravei ela para colocar no YouTube há alguns anos, mas, toda vez que ouço, tenho vontade de gravar novamente. É como se fosse uma paixão que reaparece e eu me apaixono de novo, de novo e de novo”.

Maria Marcella homenageia Dolores Duran também nas fotos de divulgação de seu novo trabalho, nas quais reproduz as capaz dos discos da década de 50 da grande cantora que, em seu tempo, foi admirada por Frank Sinatra e Ella Fitzgerald.

Nascida no Rio de Janeiro, Maria Marcella é formada em Canto Popular e Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música- RJ. A cantora tem parcerias ilustres com músicos consagrados, como Dori Caymmi, Gilson Peranzzetta e João Coutinho. Em 2017, ela lançou seu primeiro álbum, “Maresia”.

O Dolores Club funciona nas noites das quintas-feiras, a partir das 19h, e conta entre suas atrações com um piano de cauda que foi usado em apresentações de Elis Regina. Com 450 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas, não tem hora para fechar, e quem quiser pode esticar a noitada no Rio Scenarium, por meio de um acesso interno. 


LEIA TAMBÉM:

Aniversário de Maricá terá show de Raça Negra e Belo

Cassinos serão analisados no Senado, decide Pacheco

Secovi Rio: venda de imóveis residenciais no Centro cresce 160%