Com o fim da temporada de verão, a Região dos Lagos continua atraindo turistas que fogem da lotação costumeira do início do ano. O Cabo Frio Convention Bureau, por exemplo, acredita que entre os meses de março e novembro, Cabo Frio recupera um ritmo mais agradável e se torna ainda mais sedutora para os visitantes.
Hospedagens mais baratas, trânsito melhor, espaço de sobra nas praias, cantinhos escondidos disponíveis para atividades de lazer e esportivas. A campanha “Cabo Frio Melhor Temporada – Experiências Únicas”, lançada pelo Cabo Frio Convention Bureau e pelo Cabo Frio Destination elenca uma série de motivos para visitar a cidade do outono até a primavera.
Presidente da instituição de turismo, Maria Inês Oliveros acredita que o destino ganha novos encantos na baixa temporada. “Quem pode visitar Cabo Frio nas outras estações do ano, fora do verão, encontra uma cidade aconchegante e bem diferente da alta temporada, quando o destino está com sua lotação máxima. Além da grande variedade de atividades, como as esportivas e culturais, a cidade oferece uma gama de atrativos e serviços de excelência”.
LEIA TAMBÉM:
Praia de Botafogo tem 90% de redução do esgoto
A Noite é vendido para a Prefeitura do Rio
Alerj avança na proteção à Baía de Guanabara
Para a secretária de Turismo de Cabo Frio, Paula Pinheiro, a cidade se torna ainda mais desejável de março a novembro. “Além de temperaturas mais amenas e menor quantidade de chuvas, a cidade está menos movimentada”. Ela destacou a tranquilidade desta época, ótimo para quem procura relaxar com a família, aproveitar as praias e conhecer a história e cultura local.
Atividades o ano todo
Entre os atrativos culturais recomendados pela Melhor Temporada estão o Forte São Mateus e o Espaço Cultural do Surfe, ambos na praia do Forte, além da bela Casa Scliar, no Boulevard Canal, e o Mart, no Largo de Santo Antônio. A gastronomia é destaque no Bairro da Passagem, com bares e restaurantes espalhados pela linda praça, pelas ruelas repletas de casarões e na orla, salpicada por coloridos barquinhos de pescadores.
A época também é vantajosa para quem pratica esportes. Atividades como sandboard nas Dunas do Peró, kitesurfe na praia do Foguete, canoa havaiana no Canal do Itajuru e na Ilha do Japonês, mergulho, surf nas praias do Forte e do Peró e caminhada por trilhas do Circuito Trans Cabo Frio, são algumas das opções que podem ser praticadas durante o período.