Diário do Porto

Rio Maravilha Hostel

Fotos: Divulgação

O Rio Maravilha Hostel não deve ser avaliado como os outros hotéis. Hospedar-se aqui, na subida do Morro do Pinto, é uma experiência única para quem não conhece o Rio de Janeiro. Sem luxos e requintes, o albergue é simples, mas recebe os turistas do mundo inteiro como uma grande família. Recomenda-se cuidado nos deslocamentos a pé, especialmente à noite.

O proprietário André e sua família desdobram-se para que a experiência do hóspede seja agradável. São excelentes para indicar passeios pela cidade e arredores. Seja para roteiros mais tradicionais (Pão de Açúcar, Lapa e Copacabana) ou para descobrir pontos alternativos, com uma pegada, digamos, mais carioca (samba na Pedra do Sal, Mirante Dona Marta e a trilha da Pedra da Gávea).

O hostel fica a 1 quilômetro da Rodoviária Novo Rio e a 1,3 quilômetro da estação de metrô da Cidade Nova. Na rodoviária, fica a estação terminal do sistema de transporte, o VLT, que liga a região do Porto Maravilha ao centrão da cidade e ao aeroporto Santos Dumont, além da Lapa.

O VLT possui também estações diante de atrações turísticas como os museus do Amanhã e de Arte do Rio, o AquaRio, a Confeitaria Colombo e a Praça XV.

 

Sair da versão mobile