Diário do Porto

Alerj fará reforma tributária, diz novo presidente

Rodrigo Bacellar

Na Alerj, o novo presidente Rodrigo Bacellar, disse que seu compromisso é com a democracia (foto: Alerj / Divulgação)

O novo presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado Rodrigo Bacellar (PL), disse que uma das prioridades de sua gestão será a reforma tributária. Seu objetivo será rediscutir a quantidade de isenções fiscais que hoje afetam a arrecadação em nível estadual.

Bacellar afirmou em seu discurso de posse que será um defensor da pluralidade democrática. “É a partir de hoje que, todos nós aqui reunidos nesta Casa, teremos de trabalhar juntos para dar voz a quem não tem, para cobrar políticas públicas eficientes e para defender o melhor para o nosso Estado e para nossa população. É uma tarefa árdua que só será possível realizar se trabalharmos coletivamente em benefício do Rio de Janeiro”, declarou.

Outra de suas prioridades será o desenvolvimento do interior, em especial da região do Porto do Açu. “A gente percebe que a grande tendência de crescimento do Estado está ali naquela região. É uma prioridade. Já avançamos muito com o governo, acelerando a ponte de integração entre o município de São Francisco do Itabapoana e o acesso ao porto”, exemplificou.

Na Alerj, Lamparão chegou ao poder

A nova Mesa Diretora da Alerj terá o deputado Brazão (União) como primeiro vice-presidente. Os demais serão Tia Ju (REP), segunda vice; Zeidan (PT), terceira vice; e Célia Jordão (PL), quarta vice. O deputado Rosenverg Reis (MDB) foi eleito primeiro secretário; Pedro Ricardo (PROS), segundo secretário; Franciane Motta (União), terceira secretária; e Giovani Ratinho (SDD), quarto secretário. Já os vogais eleitos são Índia Armelau (PL); Dr. Deodalto (PL); Valdecy da Saúde (PL) e Renato Miranda (PL).

Natural de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, o novo presidente assumiu seu compromisso com o interior do estado. “Tenho muito orgulho de ter vindo do interior e vou trabalhar para fortalecer ainda mais nosso Estado. Lamparão chegou ao poder!”, concluiu, referindo-se ao farol instalado no cabo de São Tomé, em sua cidade, semelhante a uma grande lamparina.


LEIA TAMBÉM:

Embratur terá escritório no Rio, diz Freixo

Maricá terá 80 blocos no Carnaval

Píer Mauá aguarda a chegada de 90 mil turistas em fevereiro

Sair da versão mobile