Diário do Porto

RIOgaleão cresce 200% no Rock in Rio

Rock in Rio foto Divulgação

RIOgaleão terá 47 mil passageiros a mais, durante os dias do Rock in Rio (foto: Divulgação)

O RIOgaleão espera  um aumento de 200% no número de passageiros e de 130% nas operações de pousos e decolagens, entre os dias 13 e 24 de setembro, período em que ocorre o Rock in Rio. A concessionária elaborou um planejamento especial para receber os visitantes do evento.

A iniciativa também celebra os 10 anos da concessão do RIOgaleão e os 40 anos do Rock in Rio. No período, o Aeroporto Internacional do Rio terá 380 voos extras e cerca de 47 mil passageiros adicionais, o que significa um fluxo de viajantes quatro vezes maior em comparação à última edição do festival, realizada em 2022.

As principais cidades de origem e destino desses voos são São Paulo (SP), Salvador (BA), Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG) e Curitiba (PR).

Dimas Salvia, diretor de Operações do RIOgaleão, afirmou que o aeroporto está preparado para atender à demanda extra. Entre as medidas adotadas estão o reforço das equipes de atendimento e limpeza, além da adição de oito carrinhos elétricos para facilitar o transporte de passageiros no terminal.

RIOgaleão terá reforço nos táxis e aplicativos

Os serviços de transporte, como táxis conveniados e aplicativos, também terão suas frotas reforçadas. Além disso, o aeroporto será o ponto de partida do Primeira Classe, ônibus executivo que fará o trajeto até a Cidade do Rock, em Jacarepaguá, com embarque no Terminal 2 entre os portões B e C do desembarque.

Como Aeroporto Oficial do Rock in Rio, o RIOgaleão vai promover uma série de ativações especiais. No Desembarque Doméstico, os passageiros serão recepcionados por uma ambientação temática que remeterá ao clima do festival, com apresentações de DJs ao vivo, em diversos dias do evento.

Na área VIP do festival, o aeroporto oferecerá uma experiência interativa, com um painel que destacará as diferentes origens dos visitantes que passaram pelo RIOgaleão.


LEIA TAMBÉM:

Filme conta amizade entre pescador e pinguim, na Ilha Grande

Crise do clima e combate à fome são debatidos no Museu do Amanhã

Moinho Fluminense tem novo projeto de revitalização

 

Sair da versão mobile