Diário do Porto

Macaé se prepara para Feira de Economia do Mar

Macaé Feira de Economia do Mar

Prefeito de Macaé, Welberth Rezende (centro), participa de reunião sobre realização de Feira Economia do Mar (Foto: Jaqueline Carvalho/Prefeitura de Macaé)

A busca por novas oportunidades de crescimento econômico para o futuro de Macaé vai ganhar novo destaque com a Feira de Economia do Mar. O evento será sediado na cidade na primeira semana de julho, promovido pelo governo do estado em parceria com a prefeitura.

A feira vai seguir o formato da Brasil Offshore, mas com uma abordagem mais ampla. Além do setor de petróleo e gás, será contemplada toda a cadeia de serviços e fornecimentos relacionados ao litoral: desde a hotelaria até a indústria naval, passando pela pesca, artesanato e economia criativa.

“Temos o objetivo de fazer de Macaé uma referência para todo o estado nessa área. Acreditamos que esse evento será um impulsionador da economia local”, afirmou Sérgio Marcolini, Superintendente de Economia do Mar.


LEIA TAMBÉM:

Gil e Caetano serão destaques de novo festival de música

Maricá faz Congresso Brasileiro do Hidrogênio

Leituras saborosas e amorosas, do flerte à paixão


Para o prefeito de Macaé, prefeito Welberth Rezende, a realização do evento marca mais um passo importante na diversificação econômica do município.

“Trabalhamos diariamente para reduzir nossa dependência do petróleo, incentivando o crescimento econômico em diversas áreas. Estamos avançando no turismo, agricultura e setor de serviços, e um evento desse porte certamente contribuirá para esse progresso”, ressaltou.

A realização da feira em Macaé foi decidida durante reunião na Secretaria de Estado de Energia, entre o prefeito, Marcolini, o Superintendente de Energias Limpas, Sérgio Coelho, o subsecretário de Energia e Economia do Mar, Felipe Peixoto, e o chefe de Gabinete, Flávio Amieiro. O prefeito foi acompanhado por seu secretário de Governo, Juninho Luna.

Sair da versão mobile