Diário do Porto

Chico Buarque faz 80 e é homenageado no Dolores Club

Dolores Club show Chico 80 com Moyseis Marques e Claudio Lins

Os cantores Moyseis Marques e Claudio Lins fazem show para celebrar os 80 anos de Chico Buarque, no Dolores Club

Os 80 anos de Chico Buarque serão comemorados no próximo dia 19, data do aniversário do grande artista, com um show especial no Dolores Club, na Lapa. O tributo será feito pelos cantores Moyseis Marques e Claudio Lins, que unem suas vozes para celebrar a obra e a vida de Chico. 

Ambos atuaram no clássico “Ópera do Malandro”, em épocas e montagens diferentes, criando bastante intimidade e fluidez com o repertório de Chico. 

Carioca da Vila da Penha, Moyseis Marques é cantor, compositor, músico e produtor. Com ligação especial com o samba, o forró pé-de- serra e a MPB, o artista tem uma obra autoral reconhecida. A influência de Chico sobre Moyseis foi coroada pela presença do mestre num show intimista no bar Semente, também na Lapa, em 2015.

Chico cantou com Moyseis “Aquela Mulher” e “Injuriado”,  que Moyseis gravou junto com “Mambembe”, no filme “Chico, um artista brasileiro”,  – longa de Miguel Faria Júnior.  Tempos depois gravaria “Subúrbio” com o próprio autor, deixando claro a admiração de Chico pelo seu trabalho. 

Cláudio Lins é ator, cantor e apresentador, filho de Ivan e Lucinha Lins. É conhecido pelo extenso trabalho nos musicais, incluindo “Ópera do Malandro”, “Nada Será Como Antes”, “Rock in Rio – O Musical”, “Elis, A Musical”, “O Beijo no Asfalto” e “Garota de Ipanema: O Amor é Bossa”.

No palco, além de cantar, Claudio imprime toda a sua vivência de ator de teatro, cinema e televisão para, sutilmente, encarnar personagens masculinos e femininos sem nenhum pudor. E ao cantar “Viver de amor”, da Ópera do Malandro, aproveita para homenagear sua mãe Lucinha Lins, que encarnou a personagem Vitória Régia numa grande montagem em 2003.

Chico tem homenagem inédita no Dolores Club

Os dois preparam um show inédito especialmente para o palco do Dolores Club. Eles planejam unir forças, vozes, público e repertório na homenagem a Chico Buarque, acompanhados pelo violão do próprio Moyseis e pelo pianista Herberth Souza.

O Dolores Club funciona a partir das 19h, e conta entre suas atrações com um piano de cauda que foi usado em apresentações de Elis Regina. Com 450 metros quadrados e capacidade para 120 pessoas, não tem hora para fechar, e quem quiser pode esticar a noitada no Rio Scenarium, por meio de um acesso interno. 

SERVIÇO:

Dolores Club, rua do Lavradio, 10, Lapa

Show: “Chico 80”

19 de junho, quarta-feira

A casa abre a partir das 19h

Ingressos pelo Sympla


LEIA TAMBÉM:

Solar dos Abacaxis expõe obras de Korakrit Arunanondchai

Projetos do Rio sobre saúde mental concorrem a prêmio

Hospital Che Guevara, em Maricá, faz 4 anos com certificação

Sair da versão mobile