Diário do Porto

ABAV Expo, maior evento do turismo, começa no Rio

turistas no Cristo Redentor

ABAV Expo destacará o Rio como destino turístico no Brasil (foto: Cristo Redentor / Agência Brasil)

De hoje (27) a sexta-feita (29), será realizada no Riocentro a ABAV Expo, o maior evento do setor do turismo do Brasil. Está será a 50ª edição do encontro que promete atrair 36 mil profissionais, entre os quais operadores turísticos de 15 países das Américas e da Europa. 

A Fecomércio RJ, o Sesc RJ e o Senac RJ, são os grandes parceiros desta edição, que também recebe o apoio da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro e da Secretaria Municipal de Turismo. 

Segundo Magda Nassar, Presidente da ABAV (Associação Brasileira dos Agentes de Viagens), o evento terá 2 mil marcas expositoras. O presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, disse que o desenvolvimento do turismo é o principal objetivo da ABAV Expo. Para isso, foram convidados 50 compradores internacionais de alto potencial de negócios para conhecerem melhor as ofertas para atração de turistas no Rio e em outros pontos do país. Entre os compradores, há representantes dos Estados Unidos, México, Argentina, Paraguai, Chile, Uruguai, Peru, Colômbia, Bolívia, Espanha, Itália, Alemanha, Reino Unido, Holanda e Portugal. 

O evento também conta com uma área educacional, a ABAVTalks, que é destinada à troca de experiências e conhecimentos e contará com 66 palestras em seis arenas com temáticas variadas. As palestras serão ministradas por especialistas de diversas áreas do conhecimento e possibilitam aos participantes organizar suas agendas de acordo com os temas de interesse. A programação completa estará disponível no site da ABAV Expo.

A ABAV Nacional, presente nos 26 estados brasileiros e no Distrito Federal, foi fundada em 1953, possui cerca de 2 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas e distribuição de produtos e serviços turísticos no país.


LEIA TAMBÉM:

Maricá terá usinas solares para prédios públicos

Especialistas debatem ancestralidade e futuro no Museu do Amanhã

Reviver Centro: imóveis abandonados recebem ocupações artísticas

Sair da versão mobile