Wifi gratuito no MetrôRio: 230 mil já usaram | Diário do Porto


Mobilidade

Wifi gratuito no MetrôRio: 230 mil já usaram

Conexão está disponível há seis meses, e a estação com maior número de acessos é a Central, no Porto Maravilha. Saiba como usar o wifi gratuito do MetrôRio

26 de junho de 2019



Compartilhe essa notícia:


Mais de 230 mil passageiros já se cadastraram em uma plataforma diferente do MetrôRio: a digital. Há seis meses, a empresa, do grupo Invepar, implantou internet Wi-Fi gratuita para uso nas plataformas e mezaninos de suas 41 estações. O número de conexões passa de 5 milhões.

A estação com mais acessos é a Central, no Porto Maravilha. Depois vêm Botafogo, Estácio, Uruguaiana e Siqueira Campos. O horário de maior acesso à internet é o das 18h. “A iniciativa de modernização tem o objetivo de facilitar a vida dos passageiros do MetrôRio, que podem acessar e-mails, redes sociais e assistir a vídeos enquanto aguardam numa estação de metrô”, afirma Charles de Sirovy, diretor administrativo-financeiro e de relações com investidores do MetrôRio.


VEJA TAMBÉM:

Veja como funcionará o MetrôRio na Copa América

Lugar de óleo usado é no MetrôRio, não na Baía

Guia Maravilha: conheça o MetrôRio


As estações podem ter até 15 mil clientes conectados ao mesmo tempo. A velocidade de carregamento dos dados depende do telefone e da quantidade de pessoas conectadas. A média é superior à da internet 4G, fornecida pelas operadoras de telefonia.

Para se conectar ao Wi-Fi, os clientes do MetrôRio precisam fazer um cadastro rápido pelo smartphone, tablet ou laptop. O usuário tem direito a 15 minutos de Wi-Fi gratuito. Após esse período, o cliente pode se reconectar imediatamente por mais 15 minutos. Nas viagens seguintes, não é necessário fazer um novo cadastro. Basta reconectar-se.


/