Votação irá definir nomes das novas lontras do BioParque | Diário do Porto


Meio Ambiente

Votação irá definir nomes das novas lontras do BioParque

O casal de lontras veio de um centro de reabilitação. Os nomes poderão ser escolhidos pelo perfil do BioParque no Instagram

21 de setembro de 2021

Muito prazer, Eduardo e Monica, as novas lontras do BioParque (divulgação/BioParque)

Compartilhe essa notícia:


Um casal de lontras acabou de chegar ao BioParque e seus nomes poderão ser escolhidos pelo público por meio do perfil do zoológico no Instagram.  As opções oferecidas pela equipe técnica da instituição são: “Eduardo e Mônica”, “Nic e Dora”, “Otto e Maré”, “Tico e Teca”, “Tom e Lola” e “Tinho e Bebel”. Os visitantes que acessarem o perfil @bioparquedorio, poderão escolher os nomes até a próxima quinta-feira, dia 23 de setembro.

Os nomes mais comentados batizarão as pequenas lontras que chegam ao local com uma missão: sensibilizar os visitantes para a necessidade de conservação da espécie, que se encontra ameaçada de extinção no estado do Rio de Janeiro. A deterioração de seu habitat natural e a caça indiscriminada são os fatores de risco para as lontras fluminenses. O BioParque se tornou refúgio e local de proteção para os animais ameaçados, como explica o veterinário Ramiro Dias, coordenador da área no BioParque do Rio.

“Graças a um acordo de cooperação mútua entre INEA e o BioParque do Rio, o parque serve como ponto de apoio para os cuidados de órfãos de lontra”.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada mostra Raposo, o distrito das águas medicinais

Websérie da Firjan debate energia eólica offshore no Rio

A Noite recebe ofertas no Feirão de Imóveis da União


BioParque trabalha para preservar espécies

Administrado pelo Grupo Cataratas, que também opera o AquaRio e a Paineiras Corcovado (vans oficiais de acesso ao Cristo Redentor), o BioParque do Rio tem programas de preservação de espéceis ameaçadas ou em risco de extinção. A proposta é se tornar um Centro de Conservação da Biodiversidade.

No local, há importantes projetos de educação e pesquisa para a conservação, tudo feito em parceria com instituições de pesquisa, universidades brasileiras e internacionais.  A ideia é assegurar o bem-estar animal e aliar a educação ambiental ao desejo dos visitantes de conhecer animas que habitam biomas do mundo inteiro.

Serviço

Votação para escolha das lontras do BioParque do Rio

Quando: Até 24 de setembro

Onde: Perfil do BioParque no Instagram: @bioparquedorio

Informações e compra de ingressos: www.bioparquedorio.com.br

 


/