Quatro projetos sociais do Centro e Porto terão apoio do VLT | Diário do Porto


Sustentabilidade

Quatro projetos sociais do Centro e Porto terão apoio do VLT

Organizações sociais, grupos culturais e coletivos que atuam nos bairros do Centro, Saúde, Gamboa e Santo Cristo podem receber patrocínio da empresa VLT Carioca. Inscrições devem ser feitas até o dia 12 de setembro. Iniciativa prevê melhoria da gestão desses empreendimentos sociais

24 de agosto de 2018



Compartilhe essa notícia:


vlt-praça-maua
VLT Carioca vai selecionar quatro empreendimentos sociais em seu entorno (Foto: Divulgação)

Quatro projetos culturais voltados para atender crianças e adolescentes que moram no Centro do Rio e também nos bairros de Gamboa, Santo Cristo e Saúde vão ser contemplados pelo Programa de Aceleração Social Conecta, desenvolvido pela concessionária VLT Carioca.  A intenção é que os grupos escolhidos passem por uma capacitação que os ajude a desenvolver as ações já existentes, ampliando, por exemplo, a possibilidade de captação de recursos e a geração de impacto sociocultural.

As inscrições de organizações sociais, grupos culturais e coletivos que atuam no entorno do VLT podem ser feitas até o dia 12 de setembro por meio do site www.ekloos.org/conecta. O modelo de aceleração social tem como finalidade auxiliar projetos sociais na melhoria da gestão, de forma a aumentar o alcance do atendimento e, consequentemente, o resultado final.

Programa de Aceleração Social Conecta, criado por meio de lei de incentivo da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SMC), conta com a parceria do Instituto Ekloos, aceleradora social que já capacitou mais de 5 mil empreendedores e acelerou mais de 400 Ongs e negócios de impacto social em 10 anos.

Fonte: Porto Maravilha, com Redação


/