
Quatro projetos culturais voltados para atender crianças e adolescentes que moram no Centro do Rio e também nos bairros de Gamboa, Santo Cristo e Saúde vão ser contemplados pelo Programa de Aceleração Social Conecta, desenvolvido pela concessionária VLT Carioca. A intenção é que os grupos escolhidos passem por uma capacitação que os ajude a desenvolver as ações já existentes, ampliando, por exemplo, a possibilidade de captação de recursos e a geração de impacto sociocultural.
As inscrições de organizações sociais, grupos culturais e coletivos que atuam no entorno do VLT podem ser feitas até o dia 12 de setembro por meio do site www.ekloos.org/conecta. O modelo de aceleração social tem como finalidade auxiliar projetos sociais na melhoria da gestão, de forma a aumentar o alcance do atendimento e, consequentemente, o resultado final.
O Programa de Aceleração Social Conecta, criado por meio de lei de incentivo da Secretaria Municipal de Cultura do Rio de Janeiro (SMC), conta com a parceria do Instituto Ekloos, aceleradora social que já capacitou mais de 5 mil empreendedores e acelerou mais de 400 Ongs e negócios de impacto social em 10 anos.
Fonte: Porto Maravilha, com Redação