VLT e Metrô têm operação normal neste Dia do Comércio | Diário do Porto


Mobilidade

VLT e Metrô têm operação normal neste Dia do Comércio

Nesta segunda-feira (15), Dia do Comércio, a operação do VLT Carioca seguiu o padrão de dias úteis, com intervalos de 7 minutos nos horários de pico

11 de outubro de 2018



Compartilhe essa notícia:


Nesta segunda-feira (15), Dia do Comércio, a operação do VLT Carioca seguiu o padrão de dias úteis, com intervalos de 7 minutos nos horários de pico. As linhas 1 (Praia Formosa-Santos Dumont) e 2 (Praia Formosa-Praça XV) circularam sem alterações durante todo o feriadão. Os intervalos seguiram o esquema de fins de semana e feriados, variando de 10 a 20 minutos.

O MetrôRio também operou com horários diferenciados de sexta-feira (12) a domingo (14). A transferência entre as Linhas 1 e 2 foi realizada na estação Estácio nos três dias. Na sexta-feira (12) e no domingo (14), o funcionamento foi das 7h até as 23h e no sábado, das 5h até a meia noite. Já nesta segunda (15), a operação voltou ao normal.

O período foi de maior movimentação no VLT nas paradas de chegada e saída da cidade (Rodoviária e Santos Dumont), bem como na área do Boulevard Olímpico, que concentrou  atrações para o Dia das Crianças como os museus de Arte do Rio e do Amanhã, além do AquaRio, que têm atividades voltadas para os pequenos.

Usuários podem consultar próximas viagens no site vltcarioca.com.br (chegadas e partidas) ou pelo aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários). A passagem do VLT custa R$ 3,80, o cartão é de uso individual e pode ser adquirido ou recarregado nas paradas e estações. Além disso, os pontos de embarque contam com terminais de consulta nos quais é possível verificar o saldo, desbloquear cartões e liberar recargas realizadas pelo site Recarga Fácil.

Fonte: VLT e MetrôRio (atualizado em 15 de outubro, às 10h40)


/