VLT Carioca faz doação para moradores de rua no Centro | Diário do Porto


Solidariedade

VLT Carioca faz doação para moradores de rua no Centro

Em parceria com o grupo CCR, VLT carioca doa cobertores e sacos de dormir para pessoas em situação de rua no Centro do Rio

24 de julho de 2022

Segundo dados do CadÚnico, número de moradores de rua aumentou 15% no Brasil em maio deste ano (Foto: VLT Rio/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O VLT Carioca e o Grupo CCR realizaram na última semana uma doação de cobertores e sacos de dormir para pessoas em situação de rua no Centro do Rio de Janeiro, e em outros municípios em que o grupo tem atuação. Ao todo, cerca de 24 mil cobertores e sacos de dormir foram doados para pessoas carentes, moradores de rua, em rodovias, aeroportos, barcas, trens e metrôs.

No Brasil, o número de pessoas vivendo nas ruas saltou de 158.191 para 184.638, em maio deste ano, segundo dados do Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Em meio à esse cenário, o CEO do Grupo CCR, Marco Cauduro, afirma que a ação mostra uma atuação de responsabilidade empresarial.

“Iniciativas como esta reforçam o compromisso do Grupo CCR e de seu Instituto com a responsabilidade social. Somente neste ano já fizemos a doação de mais de 11 mil cestas básicas, em parceria com a CUFA e apoiamos o negócio de impacto social, Gerando Falcões, iniciativas que se conectam”, conclui Cauduro, ressaltando que o investimento total é de R$ 1,6 milhão.


LEIA TAMBÉM:

Rio reduz circulação de 8,1 bilhões de sacolas plásticas

Secovi Rio promove campanha de doação de sangue

Maricá investe em tecnologia de informação


VLT Carioca e o Grupo CCR atuam com a Gerando Falcões

As Unidades do Grupo CCR também estão mobilizadas para a arrecadação de peças de roupas para a campanha Gerando Novos Caminhos, em parceria com a Gerando Novos Falcões. A iniciativa, que é uma campanha interna da empresa, segue até 31 de julho. As peças arrecadadas na campanha serão destinadas ao Bazar da Gerando Falcões, que irá disponibilizar as roupas em seu e-commerce e lojas físicas, projeto de geração de renda aos jovens do projeto e formação cidadã e economia circular.


/