
Enquanto 89 grifes vão levar suas coleções passadas para um outlet com até 80% de desconto, 75 marcas participam da sexta edição da Veste Rio, de 17 a 21 no Píer Mauá, mirando grandes compradores nacionais e internacionais. No Salão de Negócios que acontece durante o evento, grifes como Água de Coco, Blue Man e Totem vão apresentar, exclusivamente para compradores, suas coleções outono-inverno 2019.
Os 60m² da Fecomérco RJ no Salão de Negócios serão dedicados a um polo comercial nos segmentos de joias e vestuário do Estado do Rio de Janeiro. Este polo é composto por oito marcas associadas aos sindicatos Ajorio, Sintecidos, Sindcom Cabo Frio, Sindcom Petrópolis, Sindilojas Niterói e Sindioptica. Em um espaço mais amplo, de 140 m² no Outlet, o público poderá conferir produtos de 12 marcas representadas por estas entidades.
As marcas dos dois polos de moda receberão curadoria de visual merchadising do Senac RJ para aperfeiçoar a exposição dos seus produtos e potencializar as vendas. Alunos dos cursos de Moda do Senac RJ farão tour guiado e terão oportunidade de encontro e bate-papo com os demais lojistas e expositores para conhecer os processos de pré-produção e seleção de produtos expostos em eventos de grande porte como o Veste Rio.
VEJA MAIS
Veste Rio de abril: 50 marcas dão desconto de até 80% no Pier Mauá
Outlet, palestras e oficinas do Veste Rio abrem as portas no Porto Maravilha
Veste Rio: Sebrae RJ aposta em novos negócios focados na sustentabilidade da moda
Desfile no primeiro dia de feira
A sexta Veste Rio é aberta em noite exclusiva para convidados nesta terça-feira (16), no Shopping RioSul, com desfile de looks “desejo” selecionados de lojas do shopping pela Vogue Brasil e pela Revista Ela, do jornal ‘O Globo’, que promovem o evento.
Já no dia 17, direto do Píer Mauá, um desfile também para convidados vai movimentar a varanda do Armazém 3 – as marcas Neriage, Wymann, ESC, Keymono, Augustana e Von Trapp apresentarão suas coleções.
O Veste Rio é apresentado pelo Sesc, Senac e Fecomércio, com patrocínio da Firjan, Banco do Brasil e Sebrae. Conta ainda com apoio institucional da Prefeitura do Rio de Janeiro, companhia aérea oficial Azul e shopping oficial Rio Sul. Instituições com Fashion Label Brasil, Abest, Texbrasil, Abit e Apex-Brasil apoiam o evento, realizado pelas revistas ELA e Vogue Brasil.
Para ver a programação completa e o calendário de palestras, acesse https://www.vesterio.rio/
SERVIÇO:
VESTE RIO
– Dias 17, 18, 19, 20, 21 de outubro de 2018
– Local: Armazéns 1, 2 e 3 – Pier Mauá – Zona Portuária – Avenida Rodrigues Alves, 10 – Rio de Janeiro
– Site oficial: vesterio.rio
Salão de negócios
– Dias 17, 18 e 19 de outubro
– 17 e 18 de outubro: 10h às 20h
– 19 de outubro: 10h às 18h