Vem aí o Rio Innovation Week | Diário do Porto


Inovação

Vem aí o Rio Innovation Week

Evento que acontece na próxima semana terá mais de 500 palestras. Entre os nomes confirmados estão Richard Branson (Virgin Galactic) e Steve Wozniak (Apple)

6 de janeiro de 2022

O bilionário e astronauta privado Richard Branson é uma das atrações do Rio Innovation Week que acontece semana que vem no Jockey (divulgação/Virgin Galactic)

Compartilhe essa notícia:


Mais completo evento de Inovação e Tecnologia já realizado na América Latina, o Rio Innovation Week acontecerá na próxima semana no Jockey Club Brasileiro. A agenda já tem confirmados mais de 500 palestrantes, além da presença de mil startups e 190 expositores. Entre as presenças confirmadas estão nomes mundialmente conhecidos como Richard Branson, fundador do grupo Virgin e um dos pioneiros da exploração espacial privada; Steve Wozniak, cofundador da Apple e Francis Suarez, prefeito de Miami, que participará de um painel com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, no qual debaterão os desafios de transformar uma cidade em polo de inovação, incentivando a geração de novos negócios e a instalação de empresas focadas em novos modelos de atuação.

O evento conta com a participação do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro (SECTI RJ). O MCTI é responsável pela Vila da Ciência e vai apresentar projetos de inovação de suas 27 entidades vinculadas. Já a SECTI RJ apresenta o Salão de Inovação com os principais projetos da UERJ, FAETEC, FAPERJ, CECIERJ, UEZO e UENF.   

A agenda de palestras contará ainda com profissionais como Camila Farani, investidora anjo do Shark Tank Brasil; Rony Meisler, sócio CEO da Reserva; Bruno Stefani, Global Innovation Director da Ambev; João Kepler, CEO da Bossanova Investimentos; Andrés de Léon, CEO da HyperloopTT; e Natalia Bayona, Diretora de Inovação da UNWTO – Organização Mundial de Turismo.

O Rio Innovation Week traz para o mesmo espaço diferentes segmentos do mercado que hoje utilizam a tecnologia como base para crescimento dos negócios e expansão, além de criação de novas oportunidades e cenários. Com foco em estimular o networking, ampliar o alcance e gerar novas conexões, o evento entra nos segmentos  e espaços de Turismo, Varejo, Saúde, Profissões, Startups, Agronegócio, Sustentabilidade e Marketing, entre outros, trazendo para sua agenda projetos já consolidados, que aconteciam de forma isolada no país. Importantes eventos e grupos especializados estarão dentro do Rio Innovation Week focando em seus temas específicos.

O evento seguirá todos os protocolos de segurança indicados pelos órgãos competentes, incluindo a exigência do uso de máscara, a disponibilização de álcool gel e o distanciamento social. Será exigido na entrada do evento, de visitantes moradores ou não do Rio de Janeiro, o comprovante de vacinação contra a COVID-19. Serão aceitos comprovantes digitais, como o aplicativo do Conecte SUS, ou físicos, como a carteira de vacinação ou o comprovante assinado emitido no momento da vacinação.

Os ingressos são vendidos com exclusividade na plataforma Sympla  https://www.sympla.com.br/rio-innovation-week__1259610

Mais informações e a programação completa estão no site e nas redes sociais do evento:

https://rioinnovationweek.com.br/

https://www.instagram.com/rioinnovationweek/

https://www.linkedin.com/company/rioinnovationweek/

https://www.facebook.com/rioinnovationweek


 

LEIA TAMBÉM:

Reviver Centro tem cinco novos pedidos de licenciamento

Cassinos têm urgência para votação na Câmara

Águas do Rio lança Programa Jovem Aprendiz 2022


/