Música

Vem aí a 1ª Madrugada no Centro CCBB de 2019

A primeira edição do Madrugada no Centro deste ano tem a participação de Tulipa Ruiz, Forró do Kiko e outros novos talentos da música popular brasileira

12 de janeiro de 2019
A última edição da Madrugada no Centro foi sucesso de público (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Madrugada no Centro Cultural Banco do Brasil
A última edição da Madrugada no Centro foi sucesso de público (Foto: Divulgação)

Quem ainda não “virou” a noite este ano terá oportunidade no dia 19, na  primeira edição da “Madrugada no Centro” de 2019 no CCBB. Com saudações a São Sebastião e aos 30 anos do Centro Cultural, shows e DJs ocuparão o estacionamento do prédio com uma programação surpreendente.

A edição de janeiro aposta na MPB contemporânea, com grupos da nova geração que conquistaram o público. Forró do Kiko, Tulipa Ruiz, Gabriela Riley,  Acarajazz com DJ Eppinghaus, Bondesom e Cássia Raquel e o DJ Pedro Carneiro serão as atrações.

Completando 5 anos, o Madrugada é um projeto de sucesso, sempre com um olhar atento para novos talentos. Com a curadoria de Daniela Paita, conquistou um público fiel, lotando as edições. Nomes como Larissa Luz, Liniker, Simone Mazzer, Dona Onette, Nega Gizza e Rico Dalasam mostraram seu talento no palco da festa.

Line up

22 às 0:30 – DJ Pedro Carneiro
0:30 às 02h – Forró do Kiko convida Tulipa Ruiz e Gabriela Riley (NY)
02:30 às 04h – Acarajazz convida Cássia Raquel

O Forró do Kiko nasceu em 2008 na Rua do Mercado, na Praça XV. O repertório é de música brasileira cantada e instrumental de altíssima qualidade: Dominguinhos, Gonzagão, Sivuca, Hermeto Pascoal, Chico Buarque e Gilberto Gil são alguns homenageados do arrasta-pé, acompanhados de composições autorais.

 

Tulipa Ruiz na Madrugada do Centro
Tulipa Ruiz é um dos nomes mais badalados da MPB contemporânea (Foto: Divulgação)

Cantora, compositora com quase dez anos de estrada, Tulipa Ruiz viajou pelo Brasil, participou de inúmeros festivais, teve músicas incluídas em filmes, novelas e até no jogo FIFA 2011 (Efêmera). Tulipa, que é ilustradora do jornal Le Monde Diplomatique, costuma participar de shows e discos dos colegas.

A cantora brasileira-americana Gabriela Riley, radicada em Nova York, vem ao Rio especialmente para o show e traz sua voz macia e quente, também é capaz de oferecer intensidade e experimentalismo.

AcaraJazz é um evento musical que ocupa as ruas desde 2015 e já completou 16 edições. O evento acontece periodicamente na Zona Portuária, mas já ocupou também diversos locais do Centro. Nasceu de uma homenagem à Bahia e sua música.

Nesta edição do Madrugada no Centro, o AcaraJazZ preparou uma formação especial. O DJ Eppinghaus apresenta suas pedradas, que passeiam por sons das novíssimas músicas brasileira, latina e africana. O conjunto de jazz Bondesom preparou um setlist recheado de releituras próprias de grandes clássicos de mestres da música baiana. A convidada da noite será a cantora Cássia Raquel.

Serviço

Madrugada no Centro
End.: Rua Primeiro de Março 66, Centro.
Horário: 22h às 4h
Capacidade: até mil pessoas
Ingressos:R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)
Venda dos ingressos: Na bilheteria do CCBB e pelo site.
Abertura dos portões: 22h
Tel.: (21) 3808-2000

Compartilhe essa notícia em sua rede social: