Veja fotos do BioParque do Rio, pronto para abrir no lugar do Zoo | Diário do Porto

Turismo

Veja fotos do BioParque do Rio, pronto para abrir no lugar do Zoo

O BioParque do Rio reabre em março como centro de conservação da vida selvagem. Programa de sócio oferece vantagens com acesso ilimitado por um ano

19 de fevereiro de 2021
O novo projeto assegura o bem-estar animal e alia educação ambiental ao conforto dos visitantes (fotos: BioParque do Rio)

Compartilhe essa notícia:


Em obras desde dezembro de 2018, o BioParque do Rio se prepara para abrir as portas em 22 de março para funcionar das 9h às 17h. Ele substitui o antigo Zoológico do Rio, na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, com um novo conceito, focado no bem-estar animal.

O BioParque do Rio terá projetos em educação e pesquisa, assumindo missão de conservar espécies ameaçadas de extinção. Os pesquisadores vão estudar hábitos dos bichos em ambiente favorável à reprodução e resgatar características dos habitats naturais. Veja fotos do local e de alguns animais:

Zoológico
O filhote macaco-prego-do-peito-amarelo Abu (fotos: BioParque do Rio)

 

BioParque do Rio
Araras azuis grandes: espaço funcionará como Centro de Conservação da Biodiversidade

LEIA TAMBÉM

Brasil perde chance de ser líder em transição energética, diz Instituto E+

Startups cariocas de educação são pioneiras no mercado on-line

Criação de empregos bate recorde em pequenas empresas do RJ


Um novo conceito de Zoológico

A reforma no espaço criou biomas com mais de sete metros de altura e vegetação natural das regiões de origem dos animais. O BioParque do Rio será dividido em: Aventura Selvagem, com animais da savana africana; Viveirão Imersivo, com diversas aves; Fazendinha, que permite interação com animais de fazenda; Répteis, para conhecer cobras e jacarés; e o Anfiteatro, com atividades educativas.

 

BioParque do Rio
Sócios terão acesso ilimitado ao parque

 

Onça - Zoológico do Rio
Novo espaço atende a necessidade de cada espécie, como a onça pintada

 

Zoológico do Rio
Savana africana: a atração mais ambiciosa

 

Zoológico - Tim e Bocão
Os hipopótamos Tim e Bocão vivem uma história de amor no espaço

Planos de sócios

Já é possível garantir o passaporte anual de sócio, com descontos e vantagens exclusivas, como conhecer o parque antes do público em geral, de 19 a 21 de março. O programa de sócio tem custo individual de R$ 80, podendo o titular incluir até sete dependentes a um valor adicional de R$ 60 e parcelar em até 12 vezes.

O parque terá protocolo de segurança sanitária contra a Covid-19, conforme as regras de ouro da Prefeitura do Rio e recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). Para saber mais sobre os planos, acesse o site.