Veja como vai funcionar o VLT no fim do ano | Diário do Porto


Mobilidade

Veja como vai funcionar o VLT no fim do ano

Confira os horários de funcionamento do VLT durantes as festas de fim de ano. Condutor Papai Noel será atração nas manhãs de sexta e segunda

20 de dezembro de 2018

Papai Noel vai conduzir o VLT

Compartilhe essa notícia:


Esquema de Natal e Ano Novo do VLT e Papai Noel condutor
Papai Noel vai conduzir o VLT nas manhãs de segunda e sexta (Foto: Divulgação)

O clima de Natal já baixou no VLT Carioca, que anunciou o esquema de circulação durante as festas de fim de ano. Em celebração, nas manhãs desta sexta 21 e da segunda 24, Papai Noel deixará suas renas para conduzir uma das composições do VLT no fim do ano. O funcionamento das linhas está garantido mesmo nos feriados.

De sábado 22 até terça 25, a circulação vai até meia-noite, com intervalos entre 10 e 20 minutos. Na quarta-feira 26, a operação retoma o esquema de circulação para dias úteis com tempo de espera de 7 minutos nos horários de pico. A programação se repete na semana seguinte, com intervalos de 10 a 20 minutos entre os dias 29 de dezembro e 01º de janeiro. A partir do dia 2, a operação retoma os intervalos de 7 minutos em dias úteis.

Para não ter imprevistos, é possível consultar as próximas viagens no aplicativo VLT Carioca (Mapa e Horários) ou no site e se programar.

Fluxo maior

Neste período é esperado um fluxo maior de pessoas nos pontos de chegada e saída do Aeroporto Santos Dumont e da Rodoviária Novo Rio, que prevê cerca de 80 mil pessoas cruzando o terminal. Há ainda a movimentação da chegada de cruzeiros ao Rio, cujos passageiros embarcam na Parada dos Navios.

A passagem do VLT custa R$ 3,80 e não há catracas ou cobradores. Cada usuário deve embarcar com seu cartão e validá-lo eletronicamente no interior do bondinho. O cartão é de uso individual e pode ser adquirido ou recarregado nas paradas e estações.

 



LEIA MAIS:

Papai Noel desembarca na Rodoviária do Rio

Código de Obras do Rio estimula moradias no Porto

Crivella pede o Porto do Rio para Paulo Guedes


 

Os pontos de embarque contam com terminais de consulta nos quais é possível verificar o saldo, desbloquear cartões e liberar recargas realizadas pelo site Recarga Fácil. O ideal é carregar valores para ida e volta quando necessário.

Atualmente há três linhas, 29 paradas e três estações em operação, com uma frota de 32 composições. O sistema se conecta a terminais de ônibus, metrô, trens da SuperVia e barcas, interligando a região portuária e atrações turísticas ao centro financeiro da cidade.


/