Veja como funcionará o MetrôRio na Copa América | Diário do Porto

Mobilidade

Veja como funcionará o MetrôRio na Copa América

Nos fins de semana a Linha 2 terá trajeto alterado. Confira a melhor estação para chegar ao estádio. MetrôRio vai disponibilizar mais trens na Copa América

11 de junho de 2019


Metrô terá esquema especial para a Copa América


Compartilhe essa notícia:


O MetrôRio vai funcionar em esquema especial nos dias de partidas da Copa América no Maracanã: 16, 18, 24 e 28 de junho e 7 de julho. Nos dias úteis em que houver jogos, o MetrôRio vai disponibilizar trens extras, antecipando o horário de pico, para atender à alta demanda nas estações.

Também haverá reforço nas equipes de segurança e bilheteria das estações. Por causa das partidas e grande quantidade de turistas na cidade, nos fins de semana dos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de junho e 06 de julho, os trens da Linha 2 seguirão até a estação Botafogo, sem necessidade de transferência entre as linhas 1 e 2 na estação Estácio.

No dia 7 de julho, domingo, final da Copa America Brasil 2019, mais uma mudança: os trens vão fazer o trajeto Pavuna x Jardim Oceânico, também sem necessidade transferência entre as linhas 1 e 2 na Estação Estácio.

Qual é a melhor estação para o Maraca?

Quem for de metrô para o Maracanã deve verificar a estação mais próxima de cada setor do estádio. Quem tem ingressos para acesso nos portões A, B e C deve desembarcar na estação Maracanã, da Linha 2. Já para quem tem bilhetes para o portão D, o MetrôRio indica que o desembarque seja feito nas estações São Cristóvão (Linha 2) ou São Francisco Xavier (Linha 1). Clientes com ingressos para o portão E devem utilizar a estação São Cristóvão (Linha 2).

 


VEJA TAMBÉM:

Gamboa Ação ganha atestado de boas práticas

Gripe: vacinação para grupo prioritário vai até dia 15

Lugar de óleo usado é no MetrôRio, não na Baía


 

“O metrô é o meio mais eficiente para que os torcedores cheguem ao Maracanã. Aconselhamos que os clientes do MetrôRio evitem filas, comprando os cartões unitários e recarregando o Giro antes dos jogos. Quem tiver dúvidas pode procurar as redes sociais da Concessionária ou o SAC (0800 595 1111)”, recomenda o diretor de operações do MetrôRio, Daniel Habib.

Bilhetes do MetrôRio

O MetrôRio sugere a compra e a recarga, com antecedência, do cartões Giro ou unitários (ida e volta) para facilitar a entrada dos passageiros no sistema. Com o aplicativo MetrôFácil, os torcedores podem planejar a viagem e acompanhar localização e tempo estimado de chegada das composições pelo celular.

Confira a tabela de jogos no Maracanã

16 de junho (domingo), às 16h: Paraguai x Qatar

18 de junho (terça-feira), às 18h30: Bolívia x Peru

24 de junho (segunda-feira), às 20h: Chile x Uruguai

28 de junho (sexta-feira), às 16h: quartas de final

07 de julho (domingo), às 17h: final