Mobilidade

Máscaras são obrigatórias a partir desta 6ª feira nos transportes

CCR Barcas segue determinação do governo estadual e presta contas das ações que vem adotando para auxiliar no combate à pandemia. Confira novos horários

8 de maio de 2020
Estação Praça XV da CCR Barcas: confira horários para Niterói e Paquetá

Compartilhe essa notícia:


Nesta sexta 8, em cumprimento a decreto do Governo do Estado do Rio de Janeiro na luta contra a pandemia do novo coronavírus, o uso de máscaras de proteção facial será obrigatório no transporte aquaviário, assim como nos trens, no metrô e nas linhas de ônibus interurbanos, que circulam em mais de uma cidade. O objetivo de evitar a expansão do novo coronavírus que provoca covid-19.

A concessionária CCR barcas informou que o controle de acesso está sendo feito pela Polícia Militar para que somente sejam transportados trabalhadores que atuam em serviços essenciais à sociedade. Confira a grade de horários clicando aqui.

A Concessionária adotou procedimentos operacionais e de informação, além de intensificar a limpeza e a higienização das embarcações e estações. A empresa garante que vem promovendo a desinfecção diária e constante de suas dependências.


LEIA TAMBÉM:

TI Rio: empresas enfrentam pandemia com confiança no futuro

Governo do Rio ameaça punir quem infringir o isolamento social

Viações oferecem descontos em viagens de ônibus pós-pandemia


Também afim de evitar a propagação do vírus no transporte aquaviário, colaboradores da CCR Barcas, segundo a empresa, usam os equipamentos de proteção individual (EPIs) adequados e aplicam constantemente nas embarcações um detergente desinfetante concentrado para limpeza e desinfecção de superfícies hospitalares e equipamentos médicos.

No âmbito operacional, as embarcações com sistema de ar condicionado estão navegando com as portas abertas, com aprovação da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro.

Com relação à informação e à prevenção, a Concessionária instalou dispensers com álcool em gel a 70% nas estações e sabonete líquido dos sanitários. A empresa informa, por meio de locuções, cartazes e vídeos nos terminais, e de banners na home page do site da CCR Barcas, as ações contra a propagação do vírus.