Educação

Unisuam tem psicólogos a preços populares

O investimento é de R$ 45 por quatro sessões mensais de meia hora. A unidade da Unisuam fica em Bonsucesso, a cinco estações da Central, pela Supervia.

17 de janeiro de 2019
Psicóloga no SPA da Unisuam, em Bonsucesso

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Psicóloga no SPA da Unisuam, em Bonsucesso (Foto Vinny Arruda)
Psicóloga no SPA da Unisuam, em Bonsucesso

A Unisuam, que acaba de abrir uma central de cursos on line no Porto, tem outra boa notícia. Em função do Janeiro Branco, campanha que mobiliza a sociedade em prol da saúde mental, o Serviço de Psicologia Aplicada (SPA) da universidade abriu inscrições para atendimento a preços populares em Bonsucesso, na Zona Norte. Fica a cinco estações da Central do Brasil, pelo ramal Saracuruna.

As consultas são realizadas pelos alunos do curso de Psicologia, supervisionados por professores. Criada há cinco anos e disponível na unidade de Bonsucesso (Avenida Paris 84), a clínica-escola oferece avaliação e acompanhamento psicológico para moradores de bairros e comunidades da Zona Norte e da Região Portuária.

“Desde 2013, já atendemos mais de duas mil pessoas. É muito gratificante oferecer tratamento psicoterápico e psicológico a custo social. No SPA, crianças, adolescentes e adultos da Zona Norte encontram profissionais, estudantes e um atendimento de qualidade”, comenta Edson Petronio de Alcantara, coordenador do SPA, o Serviço de Psicologia Aplicada.


VEJA MAIS

Polo de educação online da Unisuam é oportunidade para jovens do Porto

Criança com educação financeira? A família agradece.

MAR tem oficinas de graça para a turminha de férias


 

Para se inscrever, basta levar RG, CPF, comprovantes de residência e renda (contracheque ou CTPS). Para menores de 18 anos, o responsável também deve apresentar a Certidão de Nascimento ou o RG do menor. Quem for encaminhado por médico ou especialista também precisa apresentar o encaminhamento do profissional de saúde.

São diversas as áreas da Psicologia no projeto, como psicoterapia, psicopedagogia e orientação vocacional. A unidade também atende pacientes encaminhados pela Clínica Escola Amarina Motta (Clesam) e pelo Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que são orientados e encaminhados para atendimento psicoterapêutico especializado.

O investimento é de R$ 45 por quatro sessões mensais com 30 minutos de duração. O horário de funcionamento é de segunda a quinta, das 10h às 18h, e as sextas de 9h às 18h. Mais informações pelo e-mail spa@unisuam.edu.br.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: