Educação

Polo de educação online da Unisuam é oportunidade para jovens do Porto

Mensalidades serão de R$ 215, e vestibulares já começaram. Veja quais são os cursos oferecidos pela Unisuam, com serviço de apoio na Rua Camerino

8 de janeiro de 2019
Unisuam tem unidades em quatro bairros do Rio e chega agora à área central

Compartilhe essa notícia em sua rede social:
Corredor da Unisuam
Unisuam tem unidades em quatro bairros do Rio e chega agora à área central

Começam em fevereiro as aulas do primeiro polo de ensino à distância da Unisuam na área central da cidade. Serão 17 cursos, com mensalidades a R$ 215. Qualquer pessoa pode se inscrever, mas os moradores da região levam vantagem. Afinal, atividades presenciais de apoio pedagógico, como orientação para resolução de exercícios, estarão à disposição dos alunos o tempo todo.

O polo vai funcionar junto com a Escola Técnica Centro Rio, na Rua Camerino 130. É um sobrado antigo e charmoso, que fica a apenas 130 metros do imponente Campus Centro do Colégio Pedro II, na Avenida Marechal Floriano. E a 270 metros do Jardim Suspenso do Valongo.

A Unisuam oferece cursos online autorizados pelo MEC nas áreas de Negócios, Meio Ambiente, Educação e Tecnologia. Para Luis Felipe Reis, gerente de Polos EAD, os cursos são uma oportunidade para jovens da Região Portuária. Muitos são carentes de formação para atuar no promissor mercado de empresas no Centro e das que estão chegando no Porto Maravilha.

Muitos fatores têm contribuído para o crescimento dos cursos online, como o período menor de aulas, o mercado de trabalho mais competitivo e a necessidade de atualização constante. “Os alunos têm acesso à educação de qualidade sem a necessidade de deslocamentos. O tempo é um ativo cada vez mais raro, e o EAD possibilita conciliar a falta de tempo com a necessidade de estudar sempre”, acrescenta o gerente.

Luis Felipe adianta que, “no futuro próximo”, a parceria com a Escola Técnica Centro Rio vai gerar cursos de pós-graduação presenciais. “Tem demanda no centro”, explica. “A Escola Técnica é muito conhecida. Ela forma, por exemplo, toda a assistência técnica da Brastemp.” A parceria deve se repetir em outro polo de EAD, a ser criado em Macaé.

 


VEJA TAMBÉM:

Fábrica de Startups estreia buscando soluções para a chuva

Gastronomia no Porto: 7 cursos do Senac para se qualificar

Escola francesa 42, de tecnologia, terá vagas gratuitas para 450 jovens


 

Em média, cada um dos dez polos de EAD (Ensino à Distância) da Unisuam tem 300 alunos. A Unisuam já tem tem unidades em Campo Grande, Jacarepaguá, Bangu e Bonsucesso, cada um com um polo de EAD.

“Muita gente que trabalha no Centro não tem tempo hábil para se deslocar para outros lugares. Nosso parceiro tem laboratórios bons e já produz material didático para uso em universidades, placas elétricas, uso em engenharia, material didático para área tecnológica”, disse Luis Felipe.

Os cursos selecionados têm muito a ver com a demanda do Centro. A duração é de dois anos e meio ou de quatro anos. Apenas um, o de Serviço Social, dura cinco anos. Os cursos são os seguintes:

Administração
Ciências Contábeis
Gestão Ambiental
Redes de Computadores
Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Processos Gerenciais
Gestão Financeira
Gestão Pública
Serviço Social
Licenciatura em Pedagogia
Formação Pedagógica em Biologia
Formação Pedagógica em Matemática
Formação Pedagógica em Química
Formação Pedagógica em Física
Formação Pedagógica em Geografia
Formação Pedagógica em História
Formação Pedagógica para Portadores de Ensino Superior.

Para maiores informações, visite o site da Unisuam clicando aqui.  A Unisuam começou há 80 anos como escola em Bonsucesso. Em 2018, completou 50 anos no Ensino Superior. Tem 28 mil alunos, da graduação ao pós-doutorado, 600 professores e 1.500 funcionários administrativos.

 

Compartilhe essa notícia em sua rede social: