Unidos da Tijuca e roda gigante Rio Star farão surpresa no Carnaval | Diário do Porto


Carnaval

Unidos da Tijuca e roda gigante Rio Star farão surpresa no Carnaval

Carnavalesco Paulo Barros, que comandou a Unidos da Tijuca em 3 vitórias no Carnaval, retorna à escola para um desfile em homenagem ao Rio

29 de janeiro de 2020

A roda gigante Rio Star e a Unidos da Tijuca fizeram parceria para o Carnaval (foto: Rio Star / Bruno Bartholini)

Compartilhe essa notícia:


O carnavalesco Paulo Barros já tem uma parceria com a roda gigante Rio Star para fazer uma surpresa em seu desfile de retorno à Escola de Samba Unidos da Tijuca, no próximo Carnaval.

O segredo, dizem os dois lados do acordo, só será revelado no Sambódromo.  Mas é possível imaginar uma conexão com o enredo da escola,  “Onde Moram os Sonhos”, que é uma exaltação às belezas do Rio de Janeiro.

A roda gigante, que foi inaugurada em dezembro passado, é uma nova atração turística da cidade e funciona justamente como um mirante de onde se pode observar várias paisagens do Rio. Do alto de seus 88 metros de altura, é possível ver o Cristo Redentor, o Pão de  Açúcar, a Central do Brasil, a região portuária, o Morro da Providência, a Ponte Rio Niterói e, em dias claros, até a Serra dos Órgãos, com o Dedo de Deus, em Teresópolis.

A Unidos da Tijuca já ganhou 4 Carnavais, 3 dos quais sob o comando de Paulo Barros (2010, 2012 e 2014). No ano passado, ao anunciar seu retorno à escola após 6 anos, ele prometeu um desfile com alto grau de espetáculo. Ao mesmo tempo em que se dedica à escola carioca, Barros também assina o Carnaval da Gaviões da Fiel, em São Paulo.

Fábio Bordin, diretor executivo da FW Investimento, holding que administra a Rio Star, diz que a parceria com a Unidos da Tijuca resultará em um desfile empolgante.

“Junto com uma das agremiações mais importantes do Carnaval carioca e que mais valoriza nossa cidade, preparamos um espetáculo que deixará a festa na Marquês de Sapucaí bem mais colorida, mas tudo só vai ser revelado na hora”, afirma o executivo.


LEIA TAMBÉM:

Justiça manda que Cedae explique poluição da Baía de Guanabara

Píer Mauá se prepara para o Congresso Mundial de Arquitetos

Temporada de navios está confirmando recorde de turistas


/