Uma Cidade da Cerveja no Porto Maravilha | Diário do Porto


Gastronomia

Uma Cidade da Cerveja no Porto Maravilha

Região do Porto é favorita para receber complexo cervejeiro. A proposta é criar um polo de produção e consumo da bebida nº 1 dos cariocas

1 de setembro de 2021

Região do Porto é favorita para receber Cidade da Cerveja, complexo de produção e consumo da bebida nº 1 do Rio (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


O Rio de Janeiro pode finalmente ter uma Cidade da Cerveja para chamar de sua. E o Porto Maravilha seria o endereço do complexo cervejeiro de produção e degustação da bebida número 1 dos cariocas. O projeto é antigo e tem com principal defensor o presidente da Comissão de Bares e Restaurantes da Câmara, vereador Rafael Aloisio Freitas. Ao Diário do Rio, ele afirmou que as inspirações para a iniciativa são a Cidade do Samba e a Cidade das Artes. “São temas inerentes à cultura carioca, assim como a cerveja. Nossa ideia é ter um local com a cara do Rio e que gere empregos, desenvolvimento local e turismo”, contou o parlamentar.

Freitas conta agora com um aliado para que a iniciativa saia do papel e venha para o copo. Trata-se do secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação, Chicão Bulhões. Os dois tiveram uma reunião semana passada para debater o tema. “Desenvolvimento econômico, inovação e simplificação é tudo de que a gente precisa para tirar o projeto do papel. É a secretaria perfeita”, disse o vereador.


LEIA TAMBÉM:

Sebrae Rio lança nova turma on-line do PDG

SEFAZ diz que aéreas não buscaram desconto do ICMS

Palácio Tiradentes “fica” verde em campanha por doação de órgãos


Em busca de um local e parceiros

O Diário do Porto procurou a secretaria para obter mais informações e detalhes sobre o projeto. A assessoria confirmou a reunião entre Freitas e Bulhões e informou que as tratativas estão no âmbito da secretaria. A ideia ainda não foi apresentada ao prefeito Eduardo Paes. Enquanto não apresenta o plano ao chefe, Bulhões irá atrás de um local para o empreendimento e busca parcerias com cervejarias, bares e restaurantes que demonstrem interesse em se associar ao negócio. O secretário está à frente também do projeto Porto Maravalley, iniciativa que pretende transformar a Região Portuária no Vale do Silício carioca.