Elis, Tim Maia e outros inesquecíveis são lembrados no Rival

Turnê de ‘Bar MPB: um show de tributos’, que estreou nesta terça (9), leva ao palco artistas que prestam homenagens a grandes nomes da MPB em programa de rádio

Golden-boys-Foto-Lucinda-Beiriz
O veterano grupo Golden Boys é a atração da noite de estreia do projeto ‘MPB – Um show de tributos’ (Foto: Lucinda Beiriz/Divulgação)

Imaginem a história da música popular brasileira sendo cantada ao vivo por meio de homenagens a grandes cantores, compositores, estilos e movimentos musicais. Uma espécie de linha do tempo da música interpretada por novos talentos que participam do Bar MPB, programa da emissora carioca ‘Antena 1’.

O espetáculo é uma expansão da atração que vai ao ar todo domingo, às 22h, nos 103,7MHz, apresentado pelos cantores Cassiano Andrade e Twigg. A cada semana 12 artistas se apresentam no dial, interpretando clássicos da mpb em releituras cheias de sentimento e musicalidade. Agora o projeto sobe o palco do Teatro Rival Petrobras, em turnê que estreou nesta terça-feira (9).

Cassiano Andrade e Twigg, que comandam o Bar MPB (Foto: Divulgação)

A noite contou com a participação do grupo Golden Boys, que aceitou o convite de imediato dessa nova safra de cantores da cena musical carioca.

A ideia de levar o programa para os palcos é do criador do Bar MPB, o cantor e produtor musical Bruno Galvão. Os tributos homenageiam não só cantores e compositores, como também movimentos musicais e trilhas sonoras muito conhecidas do público.

No repertório, sucessos de Tim Maia, Elis Regina, Novos Baianos, temas de novela, clássicos de festivais, da Jovem Guarda, Bossa Nova e muito mais. Os músicos irão interagir com um telão em led, que projetará momentos marcantes da mpb, depoimentos e participações especiais de forma virtual.

Fazem parte do projeto 17 artistas: Márcio Bragança, Fábio Pereira, Heverton Castro, Rik Oliveira, Josi Araújo, Hélio Ázaro, Roberta Malucelli, Carol Olveira, Rhaysa, Fernanda Santanna, Lui Medeiros, Anderson Primo, Bruno Galvão, Elisa Fernandes, Tamara Salles, Leandro Melo e Cassiano Andrade.

Fonte: Teatro Rival (atualizado em 10 de outubro às 22h)

Todas as Notícias