'Um Dia de Cruzeiros no Rio': Abav-RJ antecipa tendências | Diário do Porto


Turismo

‘Um Dia de Cruzeiros no Rio’: Abav-RJ antecipa tendências

Evento reunirá empresas marítimas mundiais para debater o futuro do setor de viagens e os cruzeiros no Rio e no mundo. Grandes companhias vão participar

22 de maio de 2022

Luiz Strauss, presidente da Abav-RJ (Foto: Divulgação/Abav Rio)

Compartilhe essa notícia:


Os agentes de viagens serão apresentados às novas tendências do turismo de cruzeiros. A 8ª edição do Um Dia de Cruzeiros no Rio, evento promovido pela Associação Brasileira dos Agentes de Viagens do Rio (Abav-RJ), no dia 31, vai antecipar os produtos e as novidades da temporada 2022/2023 de cruzeiros marítimos e fluviais no Brasil e no mundo.

As empresas Costa Cruzeiros, MSC Cruzeiros, Norwegian Cruise Line, R11 Travel, Transmundi Operadora e Velle Representações já estão confirmadas no evento. Elas irão promover treinamentos de vendas no auditório da entidade e terão uma sala reservada para exposição de material e para conversar pessoalmente com os agentes de viagens.

 


LEIA TAMBÉM

Nissan tem 120 vagas em programa de estágio

Brasileirão de Poker, com prêmio de R$ 6 milhões, volta ao Rio

Alerj concede Prêmio Marielle Franco a 47 defensores dos Direitos Humanos


Cruzeiros no Rio vão crescer

O presidente da Abav-Rj, Luiz Strauss, ressalta a importância do evento para o setor de cruzeiros, especialmente por ser o primeiro pós pandemia. “O setor de cruzeiros é um dos que mais crescem em todo o mundo, e os brasileiros estão cada vez mais interessados nesse produto”, diz Strauss. Além disso, segundo ele, há uma demanda reprimida por conta da pandemia, e o encontro será uma ótima oportunidade para os agentes de viagens se capacitarem para vender melhor a ampla oferta de produtos e serviços.

A expectativa é grande, pois as perspectivas são muito positivas para a área de viagens em 2022/23. Segundo Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil, o ano que vem promete um recorde de impacto econômico, de R$ 3,3 bilhões, três vezes maior do que o da temporada atual. “O setor deve gerar 44 mil empregos no país de forma direta e indireta. Isso inclui postos de trabalho gerados na cadeia produtiva de apoio ao setor, como agências de viagens e operadoras de turismo”, destacou Ferraz.

A programação do evento será divulgada em breve. As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas e exclusivas para agentes de viagens. Inscreva-se pelo email: abav.rj@abav.com.br.

 


/