Últimos dias da rampa de skate no MAR | Diário do Porto


Esporte

Últimos dias da rampa de skate no MAR

Criada para exposição “Rua!”, pista de skate do Museu de Arte do Rio fica aberta até o próximo dia 31. Esporte virou febre depois das Olímpiadas de Tóquio

16 de outubro de 2021

Rampa de skate do MAR fica montada até dia 31 de outubro (Adriano Facuri/MAR)

Compartilhe essa notícia:


Até o final de outubro, os skatistas do Rio de Janeiro poderão arriscar manobras na rampa montada no pilotis do Museu de Arte do Rio. Criada pelos artistas Guga Ferraz e Daniel Castanheira especialmente para a exposição “Rua!”, o equipamento está aberto ao público para utilização. A pista de skate tem nove metros de comprimento e é acoplada a um sistema de alto-falantes que amplifica os sons produzidos pelos skatistas.

Além da rampa, o espaço é composto pelos lambes do coletivo Tupinambá Lambido e grafite do coletivo MP. Para animar ainda mais a diversão, nos dias 17, 23 e 24 de outubro, das 14h às 16h. a DJ Bieta se apresenta no pilotis A artista que transita pelos bailes Blacks como “Baile Black Bom”, “Eu Amo Baile Charme”, “Kilariô-AfroBaile”, “Punnany” e “Yemanja é Black” em Salvador, na Bahia.

DJ Bieta também é integrante do “Slam Das Minas RJ”, movimento mundial de batalha poética de rap. O público pode utilizar o espaço gratuitamente aos sábados e domingos, das 12h às 17h, mediante a presença do instrutor. São distribuídas 20 pulseiras por dia na bilheteria do museu, que dão direito ao uso da rampa por até 30 minutos.

A rampa chegou ao espaço na mesma semana da estreia do skate como modalidade olímpica nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Rayssa Leal, a fadinha de 13 anos, e Kelvin Hoefler brilharam na categoria Street e conquistaram duas medalhas de prata para o Brasil.

Por conta da pandemia da Covid-19, o espaço está condicionado à lotação, respeitando as regras de distanciamento social recomendadas pelos órgãos de saúde. O uso de máscara é obrigatório.


LEIA TAMBÉM:

Cia. Docas projeta investimentos no Porto do Rio

Centro Paineiras realiza doação de sangue para HEMORIO

Cristo Redentor será aceso por impulso elétrico vindo da Itália


Quando skate vira arte

Inaugurada em janeiro de 2020, “Rua!” reuniu cerca de 80 obras, entre fotografias, vídeos, grafites e esculturas, de artistas integrantes da Coleção MAR, como Carlos Vergara, Evandro Teixeira, Paula Trope, Tiago Sant’Ana e Tia Lúcia, além de trabalhos de cinco grafiteiros convidados: Panmela Castro, Cruz, Rack, Ramo Negro e Coletivo I love MP. Acuradoria foi assinada pela equipe do museu, sob a coordenação do curador-chefe, Marcelo Campos. A exposição foi encerrada no dia 4 de julho e ganhou uma nova versão nos pilotis do museu em 24 de julho.