Teatro

Última chance para ver trajetória de Elza Soares no Teatro Riachuelo

Termina neste fim de semana a temporada do espetáculo ‘Elza’, que voltou ao Rio após sucesso de críticas. Musical homenageia obra da cantora e compositora

20 de dezembro de 2018
Elenco do musical 'Elza' (Foto: Divulgação)

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

 

atrizes do musical 'elza'
Elenco do musical ‘Elza’ (Foto: Divulgação)

Termina neste fim de semana a segunda temporada do musical “Elza”, que voltou ao palco do Teatro Riachuelo após o sucesso de críticas e premiações. O espetáculo, que aborda a trajetória de resistência e reinvenção ao longo dos 60 anos de carreira da cantora e compositora Elza Soares, se despede no domingo 23.

A atriz convidada Larissa Luz divide o palco com outras seis artistas selecionadas em uma bateria de testes: Janamô, Júlia Tizumba, Késia Estácio, Khrystal, Laís Lacorte e Verônica Bonfim. Através do texto de Vinícius Calderoni e da direção de Duda Maia, elas têm a missão de dar vida a Elza ao som de composições como “Lama”, “O Meu Guri”, “A Carne” e “Se Acaso Você Chegasse”, montadas em novos arranjos musicais pelo maestro Letieres Leite. Pedro Luís, Larissa Luz e Antônia Adnet assinam a direção musical.

 


LEIA MAIS:

Cais do Valongo receberá quase R$ 2 milhões dos EUA

Centro Cultural Pequena África

Novas estações do VLT homenageiam cultura africana


 

A peça foi desenvolvida no momento em que Elza se encontra no auge de uma carreira marcada por reviravoltas e renascimentos. Ao lançar seus últimos dois discos, ‘A Mulher do Fim do Mundo’ (2015) e ‘Deus é Mulher’ (2018), a cantora ampliou seu repertório e o imenso leque de fãs e conquistou, mais uma vez, a crítica internacional. Elza se consolidou como uma das principais vozes da mulher negra brasileira.

‘O espetáculo é uma grande celebração da mulher. É a vez e a voz da mulher brasileira em cena’, vibra a produtora Andrea Alves. Ela é responsável por outros espetáculos igualmente premiados, como ‘Suassuna – O Auto do Reino do Sol’, ‘Auê’ e ‘Gota D’Água’.

Na primeira temporada, o musical levou o Prêmio Reverência de Melhor Espetáculo, Melhor Direção, Melhor Autor e Melhor Arranjo.

Serviço

Musical “Elza”

Duração: 120 minutos

Classificação: 14 Anos

Exibições: quinta-feira 20 às 19h; sexta-feira 21 às 20h; sábado 22 às 20h; domingo 23 às 19h.

Ingressos à venda online aqui.

Ponto de Venda Sem Taxa de Conveniência: Teatro Riachuelo.

Endereço: Rua do Passeio, 38/40.

Horário de Funcionamento: terça-feira a domingo de 12h as 20h.

Em dias de espetáculo, a bilheteria funciona até 1 hora após o início.

Compartilhe essa notícia em sua rede social: