Uber transporta pessoal da Saúde e pede gorjeta para motoristas | Diário do Porto

Mobilidade

Uber transporta pessoal da Saúde e pede gorjeta para motoristas

Empresa fez acordo com o governo estadual para poder transportar profissionais ligados à Saúde que precisam transitar em cidades da Região Metropolitana

31 de março de 2020


Profissionais de Saúde estão autorizados a usar o Uber entre cidades da RM (Deposit Photos)


Compartilhe essa notícia:


A Uber informou que fechou um acordo com o governo estadual para continuar a fazer viagens entre a cidade do Rio de Janeiro e outras da Região Metropolitana para profissionais ligados à área de Saúde que precisam entrar ou sair da capital. O transporte público intermunicipal na área está suspenso temporariamente pelo governo estadual como medida para desacelerar a disseminação coronavírus.

Em comunicado divulgado na noite desta terça-feira 31 de março, a empresa faz um apelo para que todos fiquem em casa. “Se você estiver doente, a quarentena é obrigatória. Isso ajudará a diminuir o contágio do vírus.” A Uber também se comprometeu a ajudar a manter os motoristas parceiros em segurança e contribuir para que as viagens continuem disponíveis para quem precisar.

Em nome da segurança, a modalidade Uber foi suspensa, e os motoristas serão reembolsados pela compra de álcool em gel. A empresa fez um apelo: “Dê um valor extra ao seu motorista ou entregador: neste momento delicado, os motoristas e entregadores parceiros estão prestando um serviço fundamental para ajudar todos. Demonstre sua gratidão e dê um valor extra. O momento atual pede por empatia.”

LEIA TAMBÉM:

Empresas do RJ terão financiamento de até R$ 5 milhões

Pandemia: mortes abalam mais a Economia do que o isolamento

Rio oferece 235 vagas de empregos, com seleção pela internet