Turistas movimentam o fim de ano no Porto do Rio | Diário do Porto

Turismo

Turistas movimentam o fim de ano no Porto do Rio

Nos últimos dias de 2019, pelos menos 50 mil turistas vindo em cruzeiros passarão pelo Rio de Janeiro. Três navios estarão presentes no Réveillon

18 de dezembro de 2019
Turistas na temporada de cruzeiros movimentam o Porto do Rio no mês de dezembro (Foto Divulgação/Píer Mauá)


Compartilhe essa notícia:


O mês de dezembro segue com a temporada de cruzeiros e já é considerado um dos grandes períodos de fluxo de turistas na cidade do Rio de Janeiro. Nessa última quinzena do ano, serão 13 navios ancorados no Píer Mauá trazendo 50 mil turistas.

Na terça, 17, foi a vez do Seven Seas Mariner atracar na cidade. Vindo de Miami, o cruzeiro com o tema “Ano Novo”, começou sua viagem em 1 de novembro e retorna para Miami em 6 de janeiro, fazendo seu trajeto Circle South America. Na quarta, 18, chegaram o Costa Pacifica, vindo de Buenos Aires, e o Sovereign que depois de um cruzeiro de cinco dias em Búzios e Santos, retorna em 22 de dezembro.

O MSC Fantasia atraca no sábado, 21, e o MSC Musica, que sai da Argentina em 18 de dezembro, atraca no porto na segunda feira, 23, só retornando na quinta-feira, 26 para Buenos Aires. No final do mês de dezembro, o Costa Fascinosa faz atracação em 27 de dezembro e o Sovereign retorna ao Rio em 29 de dezembro.

O Réveillon de Copacabana, reconhecido como um dos melhores espetáculos do mundo, além da festa na orla, também terá festas no mar. Chegando ao Píer Mauá dia 30 de dezembro, o MSC Musica, o Costa Pacífica e o Azamara Pursuit serão as três embarcações que verão a queima de fogos do mar de Copacabana.

As obras do Porto Maravilha, que revitalizaram a Região Portuária, permitiram o acesso dos turistas e visitantes locais ao Boulevard Olímpico, tanto a pé, quanto com o VLT Carioca. Isso tornou mais atraente os passeios ao Centro do Rio e, daí, aos outros pontos turísticos da cidade.


LEIA MAIS

Natal na Fábrica Bhering tem presentes exclusivos

Rio, Capital Mundial da Arquitetura, tem iluminação especial

Casa Amarela põe os artistas no mundo da lua