Exposição

Corra para o MAR: exposição de Tunga acaba dia 4

A exposição “Tunga – o rigor da distração”, no Museu de Arte do Rio – MAR, acaba dia 4 de novembro. É a primeira mostra de Tunga desde sua morte, em 2016.

22 de outubro de 2018

Compartilhe essa notícia em sua rede social:

Fatinha da Gamboa

Fatinha da GamboaFaz tempo que eu não digo isso: corra enquanto há tempo! A exposição ‘Tunga – o rigor da distração’, no Museu de Arte do Rio – MAR, acaba dia 4 de novembro. Com 200 obras selecionadas pelos curadores Luisa Duarte e Evandro Salles, é a primeira mostra de Tunga desde sua morte, em 2016. O eixo central são os desenhos, mas tem fotografias, performance, vídeos e textos.

A Folha de S. Paulo deu cotação máxima para a exposição. Eu também. Se você ainda não te animou, faço minhas as palavras da genial Beatriz Milhazes: “Tunga misturou vida e obra em um único pensamento. As criações faziam parte de seu corpo, seu discurso, sua maneira de vestir. Aquele personagem ficará para sempre na lembrança de quem conviveu com ele.”

Tunga nasceu em Pernambuco, mas se radicou no Rio de Janeiro, sua inspiração maior. Foi o primeiro artista contemporâneo a ter uma obra exposta na pirâmide do Museu do Louvre, Paris, em 2005.

Entrada: R$ 20 I R$ 10 (meia).

Horário: terça a domingo, das 10h às 17h. Às segundas o museu fecha

Telefone (55 21) 3031-2741

Site: www.museudeartedorio.org.br

Compartilhe essa notícia em sua rede social: