Trade turístico vai debater reformulação da Ponte-Aérea | Diário do Porto


Turismo

Trade turístico vai debater reformulação da Ponte-Aérea

“Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil” reúne trade turístico para debater um novo modelo de Ponte Aérea

10 de março de 2022

Evento da Associação Rio Vamos Vencer vai debater um novo modelo para Ponte Aérea (foto: Agência Brasil)

Compartilhe essa notícia:


No próximo dia 16, a Associação Rio Vamos Vencer promove o evento “Turismo – Planejamento e Resultados – A Importância do Rio de Janeiro para o Brasil”, no Hotel Fairmont Rio de Janeiro, em Copacabana. Um dos principais temas do encontro será o debate sobre a reformulação do atual modelo da Ponte-Aérea.

O presidente da Associação Rio Vamos Vencer, Marcelo Conde, defende que o número de passageiros na rota Rio-SP poderia ser muito maior se houvesse uma reformatação do modelo.

“A rota precisa voltar a ter tarifas previsíveis e endossáveis, permitindo flexibilidade nos voos e o fim da volatilidade de preços. Não podemos penalizar um executivo que precisou ficar mais uma hora em uma das duas cidades. É necessário que a Ponte-Aérea volte à origem, quando foi pioneira mundial e inspirou a criação de modelos similares no exterior”, acredita Conde.

Ponte Aérea transportou 4,2 milhões de passageiros em 2021

O primeiro painel do dia será comandado pelo secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Vinicius Lummertz, que dividirá com os presentes a sua experiência à frente da secretaria.

“A aproximação com o Rio é um benefício mútuo. De acordo com a ANAC, no ano passado 4,2 milhões de passageiros transitaram na Ponte-Aérea Rio-SP. A parceria entre os estados historicamente deu certo, mas pode render muito mais”, ressalta o secretário.

Ainda pela manhã, o secretário Estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca, falará sobre “Promoção com resultados rápidos e mensuráveis”, onde mostrará os avanços e dados pelo setor.

Na sequência, o executivo Gérard Bourgeaiseau, que acompanhou o desenvolvimento e implementação do bem-sucedido Plano Maravilha nos anos 90, compartilhará os resultados do projeto que ficou reconhecido como um case de sucesso na promoção do Rio de Janeiro, tanto no Brasil quanto no exterior.

No início da tarde, haverá o debate “A importância do planejamento no Turismo”, que contará com a mediação de Vinicius Lummertz e reunirá nomes como a presidente da Riotur, Daniela Maia; o presidente do Rio CVB, Carlos Werneck; o presidente da Hotéis Rio, Alfredo Lopes; o empresário Arthur Repsold; o publisher do Correio da Manhã, Claudio Magnavita, além de Conde e Bourgeaiseau.


LEIA TAMBÉM:

Base do Centro Presente na Praça XV seguirá fechada durante madrugadas

Maioria do comércio de Petrópolis volta a funcionar

Firjan ofere vagas de estágio em 20 cursos

 


/