TIM faz festival de música em homenagem às mulheres | Diário do Porto


Música

TIM faz festival de música em homenagem às mulheres

Shows promovidos pela TIM no Theatro Municipal e na Cinelândia buscam usar a música para combater a violência de gênero

19 de julho de 2022

Festival TIM mulheres Positivas terá a participação de cantoras como Ludmilla e Luísa Sonza (TIM/ Divulgação)

Compartilhe essa notícia:


A empresa de telefonia TIM, vai realizar o Festival TIM Music Mulheres Positivas, como parte de suas ações em combate ao preconceito e à violência, e apoio à inclusão de mulheres no mercado de trabalho por meio da música. O evento acontecerá no Theatro Municipal e na Cinelândia, em dois dias de shows com artistas da música brasileira.

O festival começa no próximo dia 29 com um concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com ingressos a R$ 15,00, na inteira. A apresentação da Orquestra Johann Sebastian Rio, sob regência da maestrina Priscila Bomfim, terá as participações de Ludmilla e Luísa Sonza. Já no dia 30, o ‘Palco Elza Soares’ será montado em plena Cinelândia, símbolo de movimentos que lutam pela igualdade e pela democracia, com entrada gratuita. O show gratuito contará com importantes cantoras da nova geração, como Liniker, Larissa Luz (que interpretou Elza Soares no teatro), Juliana Linhares e Anna Lu. A direção artística do projeto é assinada por Zé Ricardo.

A diretora de comunicação e marca da TIM, Ana Paula Castello Branco, afirma que o objetivo do festival é tratar de temas sociais importantes usando a música como ferramenta.


LEIA TAMBÉM:

Sesc RJ na Estrada mostra as aventuras em Casimiro de Abreu

Festival Sesc de Inverno faz 20 anos celebrando a cultura

Ceciliano quer maior competitividade para as montadoras do Rio


“Estamos cada vez mais usando nossa conexão com a música para tratar de temas relevantes para a sociedade, em linha com os valores da nossa marca — coragem, respeito e liberdade. O Festival TIM Music Mulheres Positivas resume muito bem esse objetivo. Vamos levar música e entretenimento de qualidade para o público do Rio de Janeiro, com ações gratuitas e a preços populares e, ao mesmo tempo, dialogar sobre violência doméstica, equidade de gênero, os problemas enfrentados pelas mulheres negras… A música também tem esse poder de reflexão e estamos orgulhosos de protagonizar esse movimento”, conta a diretora.

Para garantir seu ingresso, acesse esse link!

Projeto da TIM vai além da música

Além de apoiar eventos musicais como a edição brasileira de 2022 do Rock in Rio, o projeto da empresa de telefonia envolve ainda a plataforma de empoderamento Mulheres Positivas, que promove o desenvolvimento pessoal e profissional das mulheres. A iniciativa é liderada pela TIM há um ano e já reúne 80 empresas, com oferta de vagas de emprego e cursos gratuitos.


/