Thinking Digital 2022 terá painel com lideranças femininas do mercado de tecnologia | Diário do Porto


Tecnologia

Thinking Digital 2022 terá painel com lideranças femininas do mercado de tecnologia

Na semana do Dia Internacional da Mulher, Thinking Digital 2022 terá um painel especial sobre liderança feminina no mercado da tecnologia e inovação

9 de março de 2022

Mulheres líderes no mercado de tecnologia e inovação terão painel e homenagem no Thinking Digital 2022 (reprodução/internet)

Compartilhe essa notícia:


O Thinking Digital 2022 acontece na semana do Dia Internacional da Mulher. Para celebrar a data, o evento contará com um painel especial para debater a liderança feminina no setor de inovação e tecnologia, “O “Mulheres na Liderança” e contará com as presenças de Betsy Ferreira (Gerente Executiva de TI do SENAC RJ); Lindália Reis (CEO Hacking.Rio e Embaixadora da Women in Tech); Giselle Felix (CEO da Healthfy); Carla Tavares (Gerente do Programa Mulher Líder da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói – CODIM).  Ao final haverá também uma “Homenagens às Mulheres da Tecnologia”, que serão representadas por Liria Valverde Knutti  (Cofundadora e COO da Farmazon Brasil & Proprietária da Doctor Web) e Mariza Ferro (Pesquisadora de Pós-doutorado no Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC)

A edição 2022 do Thinking Digital será realizada no auditório da Fecomércio RJ, no Flamengo. Pela primeira vez o evento será híbrido, com palestrantes presenciais e transmissão ao vivo. O tema desse ano será a “Inovação e Tecnologia para o Futuro Sustentável”, com foco na Agenda 2030 da ONU, conjunto de 17 objetivos para o desenvolvimento sustentável do Brasil e do Mundo.

Lançado em 2009 pela Assespro-RJ, o Thinking Digital foi elaborado para debater o papel da tecnologia em nosso cotidiano. Em 11 edições, impactou o público com insights que foram abordados por palestrantes especializados em tecnologia, sociedade e negócios. O Thinking Digital 2022 é um evento realizado pela Assespro-RJ e pelo SENAC RJ e conta com o patrocínio da Téxvn Group.

Confira abaixo a programação completa do Thinking Digital 2022

10/03

08:30 – Credenciamento

09h – Abertura: Maria Luiza Reis (Presidente da Assespro-RJ e CEO da Lab245); Sérgio Ribeiro (Diretor Regional do SENAC RJ)

09h15 – “Desenvolvimento Econômico do Estado e novo momento do Rio”

Vinicius Farah (Secretário de Desenvolvimento Econômico na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais do Rio de Janeiro)

09h45 – Painel: “Inovação e transformação digital como a mola mestra do desenvolvimento econômico”

Mediação: Bruno Mondin (Vice-Presidente da Stefanini Brasil)

Participantes: Augusto Archer (Diretor Regional do LEMOB – Laboratório de Eletromobilidade); Camila Toledo (Head da Oruby) e Paulo Protasio  (Presidente da R3ZIS)

10h35 – Painel: Governança, questões ambientais e sociais: tecnologias de hoje pra construir um futuro sustentável”

Mediação: Álvaro Cysneiros

Participantes: Elias da Silveira Neto  (CEO da Ecovalor Consultoria em Sustentabilidade); João Bosco Amarante de Oliveira Junior (Assessor de Projetos da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Rio de Janeiro); Marcio Ferreira (CTIO da Maps245)

11h25 – “Os problemas que não estão sendo resolvidos

Camila Achutti (CEO da Mastertech e Presidente da SOMAS)

11h45Rodada de Pitch & Show Case

14hRio Capital do Software

Chicão Bulhões (Secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação da Prefeitura do Rio de Janeiro)

14h35 – Painel: “Novas tecnologias em diversos segmentos e mercados

Participantes: José Antônio (Sócio fundador da Zetó Consultoria); Lucio Netto (Cofundador da Phygitall); Marcello Pignataro (Diretor de TI da AMT Cloud)

15h15 – Painel: “Mulheres na Liderança”

Mediação: Leana Braga (Gerente de Tecnologias e Economia Criativa do SENAC RJ)

Participantes: Betsy Ferreira (Gerente Executiva de TI do SENAC RJ); Lindália Reis (CEO Hacking.Rio e Embaixadora da Women in Tech); Giselle Felix (CEO da Healthfy); Carla Tavares (Gerente do Programa Mulher Líder da Coordenadoria de Políticas e Direitos das Mulheres de Niterói – CODIM)

16h05Palestra

Patrícia Rodrigues (Fundadora da Mais Que Isso)

16h30 – Painel Online “Metaverso: As relações empresariais virtuais”

 Mediação: Marcio Lacs (CEO da AMT Cloud)

Participantes: Felipe Fernandes (Gerente de Contas da Lab245; Ubirajara Carratu  (CEO da Carratu Digital)

17h15Homenagens às Mulheres da Tecnologia

Liria Valverde Knutti  (Cofundadora e COO da Farmazon Brasil & Proprietária da Doctor Web); Mariza Ferro (Pesquisadora de Pós-doutorado no Laboratório Nacional de Computação Científica – LNCC)

Confira mais detalhes sobre a programação pelo https://lnkd.in/eA3Hg-ww


LEIA TAMBÉM:

Sebrae Rio lança edital para empreendedoras

Palácio Tiradentes iluminado pelo Dia Internacional da Mulher

RJ e Nasdaq vão criar Bolsa de Valores verde

 

 

 

 

 


/