Theatro Municipal faz 112 anos com programação especial | Diário do Porto

Programação

Theatro Municipal faz 112 anos com programação especial

O Theatro Municipal terá uma programação especial na semana do aniversário, com eventos on-line, visitas guiadas e atividades presenciais

13 de julho de 2021


Theatro Municipal celebra aniversário com visitas presenciais e apresentações transmitidas pelas redes sociais (Foto: Alexandre Macieira/Riotur)


Compartilhe essa notícia:


Uma das mais importantes casas de cultura do país, o Theatro Municipal chega aos seus 112 anos com comemorações que envolvem programação on-line e gratuita, apresentando balé, coro, orquestra e música clássica, além de visitas guiadas, presenciais.

“É uma grande alegria realizar uma programação especial para comemoração dos 112 anos do Theatro Municipal. Ela foi pensada com muito carinho para celebrar essa data tão importante para a Cultura Fluminense”, afirma a presidente da Fundação Teatro Municipal, Clara Paulino.

Na quarta-feira (14), data do aniversário do Theatro, a programação será transmitida on-line, desde o início da manhã, nas redes oficiais. Já as visitas presenciais, guiadas, serão realizadas em três horários (10h, 12h e 16h) e podem ser agendadas pelo telefone (21) 2332-9227 e no e-mail visitaguiada.tmrj@gmail.com.


LEIA TAMBÉM:

O Villarino está voltando! Em agosto, reabre as portas

Petrobras recontrata sonda da Ocyan por mais 3 anos

Cais do Valongo pode ser visitado virtualmente


Theatro Municipal e a história da tela de Eliseu Visconti

Durante a visita guiada e também no início da transmissão on-line, o destaque será a história do pano de boca do Theatro, confeccionado por Eliseu Visconti em 1907. A tela que cobre o ilustre palco da Cinelândia foi dividida em três partes, pintadas separadamente.

Além disso, será exibido às 18h um concerto do Quarteto Atlas, regido por Ira Levin, maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal, com repertório do compositor tcheco Dvorák.

Já no dia 23 de julho, um recital de piano por Ira Levin também será transmitido nas redes sociais do Theatro, com canções de Frédéric Chopin e Franz Liszt.