Temporada de cruzeiros prevê 425 mil turistas no Rio | Diário do Porto

Turismo

Temporada de cruzeiros prevê 425 mil turistas no Rio

Atual temporada de cruzeiros promete superar a movimentação de R$ 2 bilhões na economia. Só nesta primeira semana, passarão pela cidade 8 navios

6 de dezembro de 2019
Turistas de navios de cruzeiros desembarcam no Píer Mauá, no Porto Maravilha (foto: divulgação)


Compartilhe essa notícia:


A temporada de cruzeiros 2019/2020 começou e já na primeira semana de dezembro o Píer Mauá recebe 8 navios e quase 40 mil turistas. Com duração maior do que a anterior, a temporada seguirá até abril de 2020. Ao todo serão 112 atracações e 37 navios que passarão pelo Rio de Janeiro trazendo, aproximadamente, 425 mil turistas.

Na temporada de 2018/2019, os cruzeiros marítimos injetaram cerca de R$ 2.083 bilhões na economia brasileira, segundo a Associação Internacional de Cruzeiros (CLIA – Cruise Lines International Association). Para o novo período que se inicia, espera-se que esse número seja superado.

No domingo, 1 de dezembro o Costa Pacifica, com bandeira italiana, atracou no porto com 3.780 passageiros. Já em 3 de dezembro foi a vez do MSC Fantasia, numa rota para minicruzeiros entre o Rio e a Ilha Grande. Este é o segundo ano em que os dois navios aportam no Rio de Janeiro.


LEIA TAMBÉM

Providência ganha seu maior mural, por Miguel AFA

Tudo sobre o 1º Fórum de Soluções para o Porto Maravilha, dia 9

MetrôRio inicia vendas especiais para o Réveillon


No dia 5 de dezembro, mais dois navios gigantes aportaram no Píer Mauá, o MSC Seaview e o Costa Fascinosa. O MSC Seaview é o maior navio de cruzeiro da temporada com capacidade para 5.300 pessoas. Com bandeira de Malta, teve o início de viagem em Cannes, França. O Costa Fascinosa, com capacidade para 3.780 passageiros, começou o cruzeiro em Savona, na Itália.

Pela primeira vez na cidade, o Oceania Marina, com 1.252 passageiros, chega dia 6 de dezembro vindo de Monte Carlo, permanecendo no Píer Mauá até 8 de dezembro. Em 7 de dezembro é a vez do MSC Musica atracar, trazendo 3.013 passageiros vindo de Buenos Aires.

O crescimento na quantidade de navios no Píer Mauá vem acompanhado também de novos investimentos. Além de novo site, em 4 idiomas, também foi lançado o aplicativo do Píer Mauá. Disponibilizado em português, inglês e espanhol, o aplicativo orienta turistas a explorarem o Rio de Janeiro.