Tem Portugal, Alemanha e Itália no Petrópolis Gourmet | Diário do Porto

Gastronomia

Tem Portugal, Alemanha e Itália no Petrópolis Gourmet

Festival será realizado entre os dias 6 e 17 de novembro. Programação reúne 41 restaurantes participantes, chefs renomados com receitas inspiradoras e oficinas gratuitas

3 de novembro de 2019
Agitos gastronômicos vão levar sabores para as ruas de Petrópolis (Foto: divulgação)

Compartilhe essa notícia:


Prepare o paladar, a câmera fotográfica e o bom humor porque a história de Petrópolis vai ganhar mais cores e sabores. A poucos dias do início da 19ª edição do Petrópolis Gourmet, os chefs já estão a mil preparando os cardápios com as delícias que convidam o carioca a subir a serra entre 6 a 17 de novembro. A agitação envolve restaurantes, praças, espaços públicos e shoppings da Cidade Imperial.

O Petrópolis Gourmet desta vez tem como tema “Receita das Colônias”, com viagens a receitas inspiradas. Os 41 restaurantes participantes oferecem de pizza a culinária estrelada, da oriental à portuguesa, de peixes à comida italiana, além de muitos sabores brasileiros.


LEIA TAMBÉM:

Dona Jura, a chef das delícias do Morro da Providência

RIOgaleão e Musal fazem exposição sobre Santos Dumont

Temporada de transatlânticos começa dia 15 e traz novos navios


“Petrópolis tem uma história sem igual e uma gastronomia de excelência, reconhecida mundialmente. Estamos unindo estes dois universos em um único evento, oferecendo ao público uma experiência única”, empolga-se o presidente do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, Samir El Ghaoui.

Durante o evento, os chefs são estimulados a aproveitar produtos locais no preparo dos pratos. Além do cardápio diferenciado nos restaurantes, o Petrópolis Gourmet terá oficinas gastronômicas. O tradicional Mercado Gourmet será montado no Hortomercado Municipal, em Itaipava, onde o público poderá encontrar o melhor dos produtores e artesãos locais, com exposição e comercialização de orgânicos, pães, geleias, embutidos, verduras e legumes.

Chef Felipe Campos durante oficina na 18ª edição (Foto: divulgação)

Sabores em vários pontos da cidade

A programação se estende às ruas, com os Agitos Gastronômicos. Chefs locais e forasteiros convidados se unem na produção das delícias do festival, na Rua Teresa e na Rua 16 de Março, dois polos de moda. O melhor é que a Cidade Imperial abre os braços para os visitantes. “O Petrópolis Gourmet é para todos. Seja nas oficinas, entre os produtores e artesãos, ou ao lado dos chefs, o público encontrará o melhor da cidade”, ressalta Salmir.

O Petrópolis Gourmet é uma realização do Petrópolis Convention & Visitors Bureau, com curadoria de um Comitê Gastronômico formado por chefs e empresários do setor. Tem patrocínio de Bramil Supermercados e da ToyoSerra e apoio da Prefeitura, TurisPetro, Sesc, Senac, Sebrae, Inter TV, Federação de Convention & Visitors Bureau do Estado do Rio de Janeiro, Associação dos Embaixadores de Turismo do Rio de Janeiro e outros.

SERVIÇO

Local: Restaurantes e vários espaços públicos de Petrópolis

Programação completa na revista eletrônica do evento: www.petropolisgourmet.com.br

Os chefs, os cardápios, os preços dos pratos do festival e toda programação já confirmada do Petrópolis Gourmet estão na revista eletrônica do evento e nas redes sociais.