Tem educação financeira com joguinho no CCBB | Diário do Porto


Diversão

Tem educação financeira com joguinho no CCBB

De forma lúdica, oficina no CCBB ensina sobre a história do dinheiro, o sistema financeiro brasileiro, a economia solidária e a lógica atual de consumo

5 de maio de 2021

Educação financeira, tema de oficina no CCBB, também se aprende em casa e na escola (Reprodução de internet)

Compartilhe essa notícia:


Aprender sobre finanças jogando é o objetivo da oficina para crianças “Lugar de criação – Educação financeira, o jogo”, que acontece no Espaço Conceito BB, no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB-Rio), neste sábado 8, às 15h. De forma lúdica, a atividade ensina sobre a história do dinheiro, o sistema financeiro brasileiro, a economia solidária e a lógica de consumo.

Desenvolvido pela Ja.Ca em parceria com Às Margens, o jogo vai ser conduzido no LAB, espaço voltado para dinâmicas em grupo e trocas de experiência. O ingresso é gratuito e pode ser adquirido pela internet. A atividade é para crianças, jovens e adultos e respeitará as regras de proteção sanitária no combate à pandemia.

O Espaço Conceito tem curadoria do CCBB e recebe encontros com especialistas sobre educação financeira, cultura e sociedade. O objetivo maior é inspirar espectadores e estimular que se coloque projetos pessoais e profissionais em prática. Vários eventos podem ser acompanhados pela internet, ao vivo, no canal do YouTube do BB. As lives também ficam salvas para apreciação online e já alcançaram mais de 30 mil acessos na plataforma.

 


LEIA TAMBÉM

Centro Cultural Light comemora 27 anos com exposição do Rio antigo

Fecomércio RJ mostra que contas pesam mais para as famílias

Museus do Rio fecham as portas por causa da pandemia


 

O CCBB RJ está adaptado às novas medidas de segurança sanitária: entrada apenas com agendamento on line (eventim.com.br), controle da quantidade de pessoas no prédio, fluxo único de circulação, medição de temperatura, uso obrigatório de máscara, conferencia de temperatura dos visitantes e funcionários, disponibilização de álcool gel e sinalizadores no piso para o distanciamento. Inscrições para as palestras onlinehttp://bit.ly/livesexclusivasbb.

Quem não se lembra do Banco Imobiliário? A brincadeira do passado com o dinheiro de papel – mais tarde substituída por maquininhas de cartão de crédito -, pode estar cada vez mais presente na vida de crianças, adolescentes e jovens. Desde 2017, por decisão do Ministério da Educação, a educação financeira já faz parte do currículo escolar na educação infantil.

 

 


/