TEDx Rio 2021 discutirá ações de impacto positivo na sociedade | Diário do Porto


Inovação

TEDx Rio 2021 discutirá ações de impacto positivo na sociedade

A TEDx Rio 2021 acontece em 15 de junho, on-line, e traz temas como superação, educação e inovação tecnológica. Inscrições a R$ 22,50

11 de junho de 2021

Evento reúne palestrantes que inspiram empreendedores e aspirantes no mundo dos negócios (Fotos: TEDx Rio)

Compartilhe essa notícia:


Com o objetivo de inspirar, motivar e gerar ações de impacto positivo na cidade, o TEDx Rio 2021 apresenta sua mais nova edição, chamada de “Olhares – O Amanhã Começa Agora“. O encontro acontece dia 15 de junho, a partir das 19h30, de forma virtual. Os ingressos custam R$ 22,50 e estão sendo vendidos pela plataforma Sympla.

TED (sigla para tecnologia, entretenimento e designer) é uma série de conferencias realizadas em vários países para refletir sobre novas ideias e estimular a inovação, na qual profissionais de diferentes áreas compartilham conhecimento.

Há 11 anos, o TEDXRio promove encontros com duração de duas horas e cinco palestras de 10 a 12 minutos cada. Os temas envolvem superação, inovação, tempo, tecnologia, ciências, educação e impacto social.


LEIA TAMBÉM:

Rio quer investir em ferrovias e na indústria de fármacos

Sterna Café e Rio Star se unem para o Dia dos Namorados

Shell vai distribuir 9 mil refeições no Morro da Providência


TEDx Rio 2021: inspirar e gerar ações de impacto

Nesta edição, a TEDx Rio reuniu pessoas com histórias inspiradoras, empresários que venceram as adversidades e traçaram um caminho excepcional ao sucesso, e também profissionais que acumulam experiências o suficiente para serem seguidos pelos novos aventureiros tecnológicos.

Entre os palestrantes desta edição estão Lara Branco, idealizadora do projeto Rico É Quem Tem Tempo, que oferece ferramentas descomplicadas para ser mais produtivo.  O ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann,  faz palestra sobre sua trajetória após a tragédia do voo LaMia 2933.

O antropólogo organizacional Chico Araújo, especialista em tecnologias sociais e fundador da Hyperflow, discorre sobre seus  mais de dez anos de experiência em trabalhos que envolvem inovação e cultura.

O ex-goleiro Jakson Follmann fala da sua carreira e vida após o acidente

Também participam Sônia Guimarães, primeira mulher negra no Brasil doutora em Física, que fala do projeto Meninas Nas Exatas , e André Palmini, neurologista e pesquisador de assuntos relacionados ao cérebro.

“Olhares – O Amanhã Começa Agora nos convida a estimular a diversidade de olhares e perspectivas, ampliando nossa capacidade de reflexão, construindo uma rede de disseminação de ideias que sirvam de incentivo para mudanças profundas na sociedade”, diz Dani Fazzi, uma das organizadoras do evento.

 

 


/