Diário do Porto

Taquicardia Literária realiza roda de leitura aberta neste sábado

O modelo foi inspirado em uma experiência de leitura coletiva em Nova Iorque e adaptado ao Rio com encontros a céu aberto

O modelo foi inspirado em uma experiência de leitura coletiva em Nova Iorque e adaptado ao Rio com encontros a céu aberto (foto: Divulgação)

O clube de leitura Taquicardia Literária promove neste sábado (30), a partir das 15h30, o TAQ Open, evento aberto nos jardins da Marina da Glória. O evento é gratuito e convida leitores a participarem de uma roda de leitura com vista para a Baía de Guanabara.

A dinâmica prevê que cada participante leve seu livro, estenda uma canga no gramado e leia por meia hora. Em seguida, os leitores se reúnem em roda de leitura para trocar impressões e recomendações. Serão disponibilizados abafadores auriculares descartáveis para auxiliar na concentração durante a primeira etapa.

Criado em 2019 pela defensora pública Marcella Oliboni, o Taquicardia Literária começou com roda de leitura mensais de um pequeno grupo no Rio de Janeiro e hoje reúne participantes de diferentes regiões do país, com atividades que incluem desafios de leitura prolongada, grupos dedicados a clássicos e livros que circulam entre integrantes.

O modelo foi inspirado em uma experiência de leitura coletiva em Nova Iorque e adaptado ao Rio com encontros a céu aberto. Mais informações e inscrições podem ser feitas pelo link neste endereço.


LEIA TAMBÉM:

ESPM volta ao Centro do Rio com 90% de alunos bolsistas

Exposição Crua abre janela para o processo de criação dos artistas

Maricá debate renda básica para todas as pessoas

Sair da versão mobile